As noites em Angola #2.17

(Este é um post completamente recheado de futilidades)
O cabelo!
Todo e qualquer shampôo caro ou com o título liso asiático combinado com a água e o vento de cá não funciona na minha cabeça. O cabelo demora eternidades a pentear...de tal maneira que até estou a pensar fazer um penteado típico de cá. A sério! Para dormir tenho que fazer uma trança! Porque se em Lisboa acordo com o dobro do volume do cabelo e na Madeira acordava com o triplo do volume do cabelo…aqui acordo com o quádruplo. A franja que estava a tentar ter… foi-se!! Se antes dava para usar bandeletes e coisas engraçadinhas. Agora, prendo o cabelo e a franja leva com uma ‘tranca’ / presilha...e toca a mostrar a enorme testa que herdei do meu pai. 
O tempo!
Dizem que faz frio… para mim está ideal. Eu sou mesmo mulher de Outono e Primavera. Continuo a levar o casaco do fato para o trabalho mas, não o coloco. Ando a passear os casacos dos fatos e acho que nunca estive num cliente onde usei tanto blusas sem mangas. É um clima húmido
Os homens!
Raios partam os genes africanos…Deus é mulher cá! Cada um! Juro! Raio de homens. Também há mulheres lindas... mas, c'um catano para os homens. É o six-pack., é o sorriso, são os lábios, é o olhar... e madre mia, as pernas!!! E não é ficar menos exigente. como disse um amigo. É saber apreciar a beleza humana! Cada abdominal... upa upa! :)
Banana!
Aqui comem imenso banana. Lembra-me  tanto a Madeira. Aqui meto a banana no meio do paposeco e não me olham de lado. Aqui faço uma sandes com queijo e depois meto a banana e acham normal. E a banana assada é tão boa! Ainda hoje comi uma ao vir do trabalho.
Gelados!
Não encontro gelados em lado nenhum! Vendem-se na rua gelados de gelo e em alguns supermercados encontro os fás. Mas, eu queria e hoje foi um desses dias, queria um perna de pau, ou um rol.
O período!
Avisaram-me que cá o fluxo menstrual é mais denso e prolongado! Eu ri-me e disse: não gozem comigo, o fluxo é igual em todo o lado. Pois!!! Acabei por rir de mim própria. Verdade, verdadinha. 7 dias e  tipo ribeira na altura das chuvas! Terrível! Já não sabia o que era isso. 
As unhas!
Aqui há de tudo na rua, no trânsito! Vende-se de tudo! Mas, é que é mesmo de tudo! Hoje vi um 'balcão' onde se arranjam as unhas! Se ao sair da Pastelaria Nilo há imensos engraxadores de sapatos ao ir para o supermercado Cardoso há umas cadeirinhas onde podemos nos sentar e arranjar as unhas e escolher uma das cores Risqué.



Dados das fotos:
Autor: eu
Data: 10-Julho-2010
Local: Morro das Cruzes, Luanda, Angola



5 comments:

  1. Tens que investigar isso do período. Porque será muda aí?

    ReplyDelete
  2. Será do ar?
    Será da água?
    será da comida?

    Fiquei curiosa! lol

    ReplyDelete
  3. Nâo sei Luísa, Não sei!
    Sabes aquela teoria de que se vives com mais mulheres todas ficam reguladas e têm o período na mesma altura? Será algo a ver com isso?

    Mas, estou a investigar. Lá isso estou! :)

    ReplyDelete
  4. Já ouvi falar dessa teoria, também é muito estranha lol

    ReplyDelete