Filme: Inception / A Origem (2/2)

(Estreito de Câmara de Lobos, Madeira)
Reality is not enough!
O Filme escolhido para celebrar o meu regresso a Lisboa! Cheguei durante a manhã de sábado de Luanda e à noite estava com a sensação de que nem tinha saído de Lisboa e que o mês em Luanda passou demasiado rápido. 

Dizem que o sonho comanda a vida. E quando a vida comanda o sonho? Quando o que temos não é suficiente? Quando temos demasiadas expectativas na vida? Quando o que queremos parece estar sempre a fugir-nos? Quando corremos atrás do sonho e ele parece que se desvanece no nevoeiro das ideias e dos desejos? Que nos restas? Apenas a realidade? E o que distingue a realidade do sonho? 
Precisamos todos de um totem na nossa vida?
Eu tenho um totem. O meu totem não é nenhum objecto. O meu totem chama-se decepção, porque lido melhor com ela e porque nem tudo acontece por acaso...As nossas energias, positivas ou negativas, também têm algum poder... na realidade. 
Grande filme... vou ver se o vejo novamente cá na ilha. :)

No comments:

Post a Comment