10 de Dezembro

"Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca [...]."

Clarice Lispector


10 de Dezembro de 1920: Nasce Clarice Lispector.
10 de Dezembro de 1951: Nasce a minha mãe.
14 de Dezembro de 1974: Casamento da minha mãe com o meu pai.
09 de Dezembro de 1977: Morre Clarice Lispector, na véspera do seu 57º aniversário.
10 de Dezembro de 1977: A minha mãe celebra o seu 26º aniversário com duas filhas nos braços e grávida do seu 3º filho (o primeiro rapaz de cinco). 
10 de Dezembro de 2011: A minha mãe celebra o seu 60º aniversário. O homem da vida dela atura-a há 36 anos e 361 dias. Tem 7 filhos, 4 netos e o seu plano de vida é conhecer em 2012 a neta que vem a caminho.

3 comments:

  1. Parabéns à tua mãe, amiga! :-)

    ReplyDelete
  2. Mesmo que atrasados, Parabéns a tua mãe! :)**

    ReplyDelete
  3. Foi um dia cheio de correrias para ela não perceber que eu andava na casa da minha irmã a cozinhar.
    O que interessa é que correu tudo bem. ;)
    Obrigada.

    ReplyDelete