Sunday is gloomy, the hours are slumberless

Dia de visitar alguns presépios pela ilha.
Devido a uma pequena prova da O. no Complexo Desportivo da Madeira (Ribeira Brava) começamos a ronda quase à hora de almoço.

Tenho uma observação sobre o parque de estacionamento do próprio Complexo Desportivo é que não existe nenhuma sinalização a indicar a localização das máquinas de pagamento do parque e nem um único funcionário nas informações apesar de ter carregado n vezes no botão das informações que se encontra ao pé da entrada e saída do parque.
Apesar disso tudo, o parque é baratíssimo! :) as primeiras duas horas são grátis e a partir da 3ª hora só se paga 0.20€ por hora! Maravilha!

Após ter visto a O. a puxar pelas mais novas e a tentar impôr um certo ritmo e mais uma vez a ser a primeira, fomos à poncha à Serra D'Água!
Almoçamos no restaurante Brisa Mar no Seixal! Uma primeira vez aqui da Je. Só conhecia o restaurante de nome e de fama. Nunca lá tinha comido. Escolhi o único vinho madeirense que aprecio o Seiçal. Descobri este vinho este Verão numa almoçarada realizada no Porto Moniz.
Duas garrafas de vinho e algumas paragens depois dou por mim na Quinta Pedagógica dos Prazeres, Calheta. Outra estreia aqui da Je.
A visita aos animais dispenso numa próxima visita. No entanto, a casa de chá é aconchegante e o chá de hortelã um verdadeiro revigorante de energias ou calmante, como quiserem. No local vendem produtos naturais e até os vendem online. Ver aqui. Acabei por comprar uma compota de pêro da Ponta do Pargo. Adoro pêros. :) Deixei a zona dos Prazeres em êxtase depois de vermos algumas gravuras da Paula Rêgo na Galeria.

Passeamos um pouco mais e vimos mais uns quantos presépios, porém esses foram apenas um pretexto para 4 amigas passarem um bom tempo juntas. Acabamos o dia no sítio do costume. Na Pizzaria do Mercado do Estreito de Câmara de Lobos.

E ainda não consegui provar a ginja da Quinta do André na Quinta Grande. Dizem que é servido num copo de chocolate... *suspiro*. A ver se lá vou esta quarta-feira com a minha irmã.

From Madeira: Misc


Dados da foto:
Autor: eu
Data: 03-Janeiro-2010
Local: Seixal, Madeira


Música: Portishead - Gloomy Sunday (ver vídeo)

1 comment:

  1. o Seiçal é muito bom. mas tens de experimentar o Quinta do Moledo (feito com o "nosso" verdelho, o Rocha Branca (também branco); o Terras do Avô e o tinto Colombo (tenho o Xavelha para experimentar).
    sinceramente acho que a M;adeira está a produzir vinhos de mesa com alguma qualidade. perdem, contudo, na relação preço/qualidade com alguns vinhos de regiões como Alentejo e Douro.
    quanto àquele douro que eu te falava, é o Quinta do Crasto. belíssimo e relativamente barato.
    beijos

    ReplyDelete