Filmes: Fantastic Mr. Fox e Dorian Gray

Em Portugal nem sempre temos bons filmes nos nossos cinemas. E muitos bons filmes nem sempre estreiam por cá. Existem até filmes cuja data de estreia é constantemente adiada.
Dois desses filmes - Fantastic Mr. Fox e Dorian Gray - estavam planeados para 2009. No entanto, deixaram de ter data de estreia, e claro, a curiosidade e o desejo de ver é mais forte e ambos vieram cá ter a esta casa. 

Se o primeiro soube a pouco e a história poderia estar muito mais bem explorada.Ganha por estar graficamente muito bem conseguido e ter a voz, é claro, do George Clooney como Mr. Fox.


O filme baseado na adaptação do fantástico livro do Oscar Wilde "O Retrato de Dorian Gray" está soberbo. O guarda-roupa; o ambiente; o sotaque; a cor das ruas; qualidades, que para mim, só os ingleses conseguem. E o filme está excelente. Com a qualidade britânica.


P.S. - Dos nossos amigos ingleses, também já consegui ver a série Little Dorrit. Depois digo-vos o que achei. :)

2 comments:

  1. Querida Patxocas, em relação ao "Dorian Gray" só acrescentaria a magnífica banda-sonora. Li aqui a recomendação e vi-o ontem... Gostei imenso.

    ReplyDelete
  2. Sim, também tem uma excelente banda sonora. Por vezes, há pequenos pormenores que nos escapam ao transmitir os mesmos para a escrita. ;)
    Ainda bem que gostaste da recomendação. Às vossas ordens, milady! ;)

    Jinhos.

    ReplyDelete