It's not easy to be me


De acordo com as normas ISO do Lobinho e da Kelle este é um blog de Qualidade.

Questão 1: Tens medo de quê?
De não conseguir atingir os meus objectivos.

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Além dos rios de euros que gasto em livros, chocolate e chá? 
Quando estou na casa dos meus pais, na Madeira, o meu guilty pleasure é a preguiça.

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Sim faria. Já o fiz antes e faz bem fazê-lo.

Questão 4: Qual o teu maior sonho? Responder paz, amor e felicidade é trapacear;)
Ter uma casa de férias na Madeira, longe do Estreito! Uma casa na Madalena do Mar, quem sabe ou no Caniçal... Eh pá, por mim até podia ser o Farol da Ponta do Pargo.

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Isolo-me por completo.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Extrovertida com pitadas de introvertida.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Nos últimos tempos só sinto insatisfação. Mas, isso é porque ando um pouco desmotivada.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Ponderada com valores críticos.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Com a idade aprendi a ser cada vez mais paciente. Mas, do mesmo modo que a minha calma me irrita consigo ser impulsiva e a ver-me a querer tudo para ontem.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Se consigo? Basta olhar para mim em Fevereiro de 2008. Até desejei a morte de alguém. Cheguei a imaginar-me a atropelá-la ali mesmo no Saldanha em plena hora de ponta. Mas, fazer mal, só fiz a moscas, aranhas e lagartixas. :)

Questão 11: Contens-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Continha-me quando tinha namorado, porque o meu ex não gostava de demonstrações em público. Mas, com os amigos, família nunca o fiz. Se me apetece abraçar alguém abraço. Se me apetece sorrir ou rir, faço-o. Geralmente um sorriso ou um beijo surpreende positivamente as pessoas vítimas do afecto.

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Orgulho.

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.  (Artigo 1 da Declaração Universal dos Direitos do Homem)

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
É o arquivo do meu diário, gosto de escrever, desabafar e até comentar livros/filmes/séries e partilhar música. Porque é a minha terapia.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Nunca influenciou. Já houve tempos em que achava que ele nem era lido por alguém.

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Gosto dela assim.

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Já tive jantares de bloggers. É tão fixe falar, falar, falar, falar. :)

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Se eu não gostar de mim quem gostará? Gozo muito com o meu sotaque e com os meus 154cm.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Incapacidade em dizer não e o orgulho.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Organizada. Responsável. Calma. Pontual. Confiável.

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Computador com wi-fi ... ah e USB. :)

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Estou a aprender a elogiar mais.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Sim, peço desculpa. Até já convidei um amigo para um almoço a dois para pedir-lhe desculpa por algo.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Pragmática com alguma sensibilidade à flor da pele.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Perdoar talvez, esquecer nunca.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Ficar doente de tal modo que tenha que ficar dependente de terceiros. Prefiro morrer.

É parte integrante deste prémio a visita aos seguintes blogues:
 

Música: Five for Fighting - Superman (ver vídeo)

4 comments:

  1. Desmotivação é mesmo palavra de ordem... Dá-me vontade de dizer o que disse da outra vez: http://chama-sevida.blogspot.com/2009/06/muda-de-vida.html ou então http://chama-sevida.blogspot.com/2009/05/hoje-ainda-nao-e-o-dia.html

    ReplyDelete
  2. Eu vou aceitar o desafio e responder a essas perguntas todas. Pode não ser hoje ou amanhã, mas vou :p
    Bjs

    ReplyDelete
  3. Ai, Pat só agora vi que me desafiaste também. :p
    Não tenho jeito nenhum para escrever sobre mim, nenhum mesmo. Prometo que me hei-de esforçar, mas não sei quando conseguirei fazê-lo.
    Há aí perguntas muito difíceis, que nem eu sei se conheço a resposta.
    Mas em todo o caso, adorei ler-te.

    ReplyDelete
  4. Estou a tentar arranjar coragem... Mi aguarda (com sotaque brasileiro s.f.f.).

    ReplyDelete