Em ti há qualquer coisa que me anima

Foi ali ao fundo, na Marina do Funchal, que dei o primeiro beijo àquele que foi o meu 1º namorado e cujo namoro durou 6 anos. 
Ver locais que fazem parte de mim destruídos doí. Doí imenso. Doí imenso olhar para as imagens da minha ilha e não a reconhecer.
Mas, ao ver a força com que os meus conterrâneos, amigos e familiares arregaçaram as mangas só me faz sentir ainda mais orgulhosa em ser madeirense. E fico animada. Animada com esta força e a capacidade de lutar que tanto caracteriza os meus. Foi assim que fui educada e é assim que vivo ... a lutar para concretizar os meus sonhos.

E para vos mostrar que não sou a única a pensar assim, transcrevo aqui um post do excelente blog que é Farpas da Madeira:
  1. "Madeira é um dos lugares mais bonitos do mundo. Tem paisagens de cortar a respiração. Um temperatura amena. Um mar fantástico. Uma hotelaria e serviços do melhor que existe. O povo é hospitaleiro. Temos boa comida, festas, arte, desportos, passeios e relaxamento. Os madeirenses são um povo heróico e valente que vive no meio do Atlântico, roubando à montanha uma nesga de terra para plantar e outra para viver. Os séculos de isolamento, abandono, pilhagens, tempestades e naufrágios forjaram um povo que não verga. Mais uma vez, os madeirenses vão se erguer e mostrar a alma madeirense ao mundo. Lá fora, perceberão que é feita esta gente humilde nos costumes e nobre na alma. Gente que nunca desiste. Mas do que ser solidário, queremos que venham à Madeira conhecer a sua beleza e as suas gentes. Vá! Marque a sua viagem e o seu hotel. Planeie à vontade os seus passeios. Fale com o seu agente de viagens. Até lá nós faremos o que sempre fizemos e melhor sabemos fazer: vamos ter a ilha bonita e arrumada para as visitas. E quando chegar, cá estaremos de braços abertos. Venha à Madeira!" (c) Paulo Amaral Barata


Música: O'Questrada - Qualquer coisa me anima

2 comentários:

  1. Tenho fotos tiradas nesse local, tiradas em 2001 na nossa lua de mel :)
    Mete pena ver o estado em que está a Madeira...

    ResponderEliminar