Take a walk in the park, take a valium pill

As insónias! 
Uma semana quase sem conseguir dormir mais que duas horas seguidas, a quantidade de pensamentos que nos cercam, o cansaço físico, as olheiras, a camisa da noite a enrolar-se pelo corpo. Há coisa pior do que ter insónias no Verão e dormir de camisa da noite? Rica a hora em que a vesti. :( .. 
O nosso temperamento modifica. O meu estado de humor não podia estar pior! Irritadiça e de poucas palavras.  O corpo já pedia por descanso. Por uma noite inteira a dormir. Não queria mais que isso. 6 horitas de sono seguidas.O corpo pedia por descanso, a mente pedia repouso. E de algum modo, um negava ao outro tal benefício. A culpa é da cabeça que está sempre a processar informação ou é do corpo que não se cansa?
Não. A culpa é da almofada...  da suplente! :)

Uso almofadas duras. Gosto de almofada e colchão duro. 
Ao lavar as almofadas ortopédicas coloquei-as de lado e passei a usar umas normais. Acordava de hora a hora. Às vezes nem dormia. Esta noite, lá pelas 4 da manhã mudei da almofada mole pela dura et voilá... dormi descansada.

Música: Belle And Sebastian - Sleep The Clock Around (ver vídeo)

2 comments:

  1. Ainda bem que já descobriste o causador das insónias.

    Infelizmente, não sei o que são insónias. Durmo pouco, mas durmo que nem uma pedra. Ah, não uso almofadas.

    ReplyDelete
  2. Mary,
    eu também só preciso de 4/6 horas de sono por noite! Mas,têm que ser seguidas. E não estava a conseguir dormir duas. :S

    Eu não consigo dormir sem apoio!
    Mesmo quando vou acampar tenho que ter apoio no pescoço, desde um cobertor a livro, já tive almofadas de tudo. :P
    Têm é que ser duros.
    É que eu durmo de barriga para cima e como me deito acordo. Nem me mexo e se me mexo acordo. :S
    Sono leve.

    ReplyDelete