Os estudos que tenho feito com a planta da casa nova e o Bagua são baseados na breve descrição que aqui coloco.
Noto que a disposição dos móveis melhora um pouco em relação à projecção inicial.
"O estudo da circulação das energias nos ambientes e o mapeamento e activação dos pontos energéticos, por meio do Bagua, constituem o trabalho de Feng Shui.
Mas o que é o Bagua?
É uma figura octagonal, ou seja, tem oito lados, cada um deles conhecido como "gua", que representa uma energia ligada a nossas vidas. Observando a figura fica mais fácil identificar os lados ou "guas": do trabalho, da sabedoria, da família, da riqueza, do sucesso, do amor, da criatividade, dos amigos e da saúde.
Essas energias estão em todos os ambientes, em pontos específicos determinados pela aplicação do Bagua sobre a planta deste ambiente."
Mais informações aqui.
Ontem comprei a revista Nuevos Estilos (espanhola, vê-se...) que vinha acompanhada dum livro de oferta com dicas de Feng Shui. Eu não percebo nada daquilo.... :o)
ReplyDeleteSerá que é mesmo verdade? Mas agora não vou mudar a decoração da casa se o livro disser ao contrário! :op
lol
ReplyDeletePois, eu como ainda não tenho, fisicamente, a mobília, vou brincando. :P
Eu não ligo nada a essas coisas, para mim uma divisão tem de estar ao meu gosto e ser um local onde eu me sinta bem. Desde que não tenha cores demasiadamente escuras e tenha um mínimo de espaço para respirar, já me dou por satisfeita.
ReplyDeleteÉ que lá por uma cor emanar determinada energia, não quer dizer que eu me sinta bem com ela. A decoração é muito pessoal! ;o)
O que é preciso é que a casa tenha alma. Se isso vem do Feng Shui ou não, não sei. Sei que antes de comprarmos esta casa, eu e o meu "hubby" vivemos numa casa alugada, que nem era má de todo, apesar de muito húmida. A verdade é que não nos sentíamos bem lá e às vezes acho que o raio da casa parece que tinha uma energia negativa... Com esta aconteceu exactamente o oposto, assim que entrámos, ainda estava por acabar, senti logo que me iria sentir bem por cá. E já agora, parabéns pela mudança. Odeio fazer a mudança em si, acarretar móveis e embalar a tralha toda, mas decorarmos a nossa casa é fantástico!
ReplyDeleteTens toda a razão papalagui!
ReplyDeleteNós neste momento estamos numa casa alugada que já tinha móveis.
O nosso toque pessoal não está tão presente quanto queremos. E por vezes, não gosto de lá estar. :)Pensava que era só eu que sentia este sentimento de não-pertença. ;)
Mas aquela outra casa não tinha móveis e era novinha, foi estreada por nós. De qualquer forma, tinha a sensação que não me podia instalar ali e, por outro lado, parece que havia ali algo que não me deixava sentir verdadeiramente em casa. Compreendo-te perfeitamente!
ReplyDeleteBeijocas
Papalagui, tu também tens de ver a minha casinha nova!! Tens de vir um dia à capital.... :op
ReplyDelete(agora estamos na fase dos cortinados... grunf!! não vejo nada de jeito, ou melhor, nada daquilo que queria!!)