Showing posts with label Arcade Fire. Show all posts
Showing posts with label Arcade Fire. Show all posts

2013#Música


Inspirada nos posts da Rádio Radar,
deixo aqui o meu contributo sobre o 2013 musical.  


>>Os melhores discos do ano:
01. Charles Bradley Victim Of Love
02. The National Trouble Will Find Me
03. Ólafur Arnalds For Now I Am Winter
04. Silva Claridão
05. Márcia Casulo 
06. Iron & Wine Ghost On Ghost
07. Mark Lanegan Imitations
08. Nick Cave and the Bad Seeds Push the Sky Away
09. Sigur Rós Kveikur
10. Low The Invisible Way
11. Eels Wonderful, Glorious
12. Daughter If You Leave
13. Robbie Williams Swings Both Ways

>>Os melhores concertos do Ano (em solo nacional)
01. GreenDay @ Optimus Alive
02. Nick Cave @ Primavera Sound Fest
03. Band of Horses @ Optimus Alive
04. Of Monsters and Men @ Optimus Alive
05. The National @ Meo Arena  em ex-aequo com Sigur Rós @Campo Pequeno
>Menção Honrosa
Birds Are Indie &  Samuel Úria @ Cinema Charlot,  Setúbal
  
>>A melhor canção internacional
Low - Plastic Cup (ouvir)
>>A melhor canção nacional
Márcia  - Camadas (ouvir)
>>A Revelação do Ano
Savages (site)
>>A desilusão do Ano
Arcade Fire
>>O Regresso do Ano
David Bowie The Next Day (ouvir)
>>O teledisco do Ano
Au Revoir Simone - Somebody Who (por questões de detalhe/fotografia) (ver)






Earphone's on. Reality off #213

On a Christmas day, early in the beginning of this century
Down the road and there, I saw many sights that day

Searching for the perfect present to give my love
Knocking on every shopkeeper's door
Please produce a product worth buying my love
A gift to show how I care for her
To prove my emotions are real this time
So she knows next Christmas will be grand as well

It was later that afternoon, the sun had gone down
A little bet that I had knocked on just the right store door
A little man, with a little snub of hair, 
Came to the handle and turned it, and opened it and
Asked if I would enter, and purchase what I would
Well were it was perfect, but just a little bit good

I went to the rear, where the glass case was,
Not very full, not overfull that is
There was just a small jewel colored rouge
I said "How much for that red little jewel there? 
I think it's just the perfect communicative gift,
To show that I care (absolutely!) a great deal"

Its eight hundred and seventy three dollars, that's the problem, 
I didn't have that much money, not on me at least
So I ran out the door and I ran down the road,
To the bank to withdraw some more cash money
I was sure that I had enough, I took it all out 
And returned to the store to purchase the rouge diamond for my love

Alas, I was out of cash, besides the diamond was just glass
The diamond was just glass

The diamond was just glass
The diamond was just glass
The diamond was just glass 

Arcade Fire - A very arcade xmas

Shut Up and Play the Hits



Shut Up and Play the Hits é o nome do documentário sobre os LDC Soundsystem no concerto de despedida do grupo. 
Vejam o trailer.




E depois de ver o trailer, ouçam através de outro vídeo a música em que no concerto de despedida apresentaram alguns dos elementos da minha banda preferida como o coro. Lindo, não é? 

Countdown to The Arcade Fire (3/3)

Às 00:45m desta noite, ou seja, já amanhã, The Arcade Fire entram em palco e eu estou ansiosa, ansiosa. :)

Countdown to The Arcade Fire (2/3)



Espero que amanhã cantem uma das minhas preferidas.





Música: The Arcade Fire - Wake Up

Countdown to The Arcade Fire (1/3)

Desde 2007 que anseio pelo regresso deles. A NATO obrigou-os a cancelar o concerto em Novembro de 2010, e eles regressaram mais cedo do que eu pensava. Faltam menos de três dias para ver The Arcade Fire no SBSR. :)


Música: The Arcade Fire - Ready to Start

Day 11 - a song from your favorite band


Arcade Fire - Neighbourhood 4
porque não é novidade para ninguém.

Day 01 - your favorite song

Arcade Fire - Windowsill
porque sim.

"Music is love in search of a world" #07

Estou viciada neste álbum.
A minha música preferida é Guyegaros. 
Carreguem aqui para ouvir 
ou então ouçam esta que vos deixo.

"Music is love in search of a world" #05

Com a idade aprendemos a desvalorizar as prendas de aniversário.
As prendas de aniversário atrasam-se porque a rede inventada pelo Departamento de Defesa dos USA afinal não é assim tão fiável. 
As prendas não chegam porque os correios atrasaram-se. 
Os postais de aniversário não se escrevem porque o papel está ultrapassado. :( 
As prendas não existem porque acham que já somos demasiados velhos para receber o que quer que seja. 

No entanto, a melhor prenda que uma mulher pode receber é mesmo a presença daqueles que deviam ter cá estado em Novembro. 

A minha Banda preferida vai estar em Portugal em Julho. :)

Música de Natal : Barcarola (You must be a Christmas Tree)

Barcarola



Música: Barcarola by Sufjan Steven; The National; Arcade Fire
Mais informação sobre o projecto aqui

Obrigada Ana

Porque os sábados são como os Natais #20

Adoro Arcade Fire. 
É a minha Banda preferida.

Musicoterapia: Rococo

De volta a Lisboa e ao som daquela música que nos conquistou logo.

Música: Arcade Fire - Rococo

Porque os sábados são como os Natais #04

Gosto de música! De boa música! Como alguém me corrigiu um dia destes, não é bom som, é boa música.  
Sempre que é anunciado um concerto que eu quero ver mando vários e-mails para diferentes grupos de amigos a perguntar se alguém quer fazer-me companhia. Já me aconteceu ir sozinha a um concerto. Já me aconteceu ir com muitos amigos. Já me aconteceu ir só com mais uma pessoa. 
Uma das minhas bandas preferidas está de volta a Portugal. Apesar de não saber ainda com quem vou, comprei dois bilhetes. Um para mim e outro para alguém que me há-de acompanhar. 
Optimista? 
Sim. :) 

P.S. - E 12 dias depois, no dia de anos da mãe dela, a minha sobrinha sai da incubadora. :)

Purify the colours, purify my mind, and spread the ashes of the colours Over this heart of mine!


Ao limpar o google reader encontrei o teu blog
Amigo, não fui capaz de apagar o teu blog! Não fui capaz de te apagar para sempre. Já bastou não conseguir te ver pela última vez
Quero guardar para sempre a imagem saudável e inteligente da pessoa que eras. 
Quando o Saramago morreu na semana passada lembrei-me logo de ti e da nossa mega-discussão sobre "A Jangada de Pedra".  Eu queria pontos, vírgulas... ordem no pensamento e clareza nas ideias. Mas tu não. Tu és o culpado de eu apreciar a escrita dele. 
Tu foste um grande influenciador na minha vida.  
Sinto a tua falta! 
Quando vou à Madeira e cada vez que entro naquele café do Estreito que era do teu tio lembro-me dos nossos debates e de como gostariámos que a nossa terra fosse. 

Chorei no dia da tua partida. Mas, sinto e choro constantemente a tua ausência. 






Música: Arcade Fire - Neighborhood #1 (Tunnels) (ver vídeo)

Musicoterapia: The Suburbs


Uma das minhas bandas preferidas está de volta.  :)

Música: Arcade Fire - The Suburbs

Somethin' filled up my heart with nothing

Qualquer família grande é sui genéris. Todos diferentes, mas todos iguais quando o assunto é um de nós. 
Numa ida de urgência ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, a minha mãe acaba por ser internada e transferida, esta madrugada, para o Hospital dos Marmeleiros onde inicia hoje tratamento. 
Tratamento a quê é que não sei. Ainda. :(
Desde a um ano para cá que o estado de saúde dela só complica e tem sido o assunto mais discutido e que mais nos une a todos.

Uma parte de mim quer ir logo para a Madeira, mas a minha parte egóista quer manter os planos para o fim-de-semana. Preciso de desanuviar e se voltar à Madeira é prolongar a tristeza com que de lá vim. E sei que a minha presença não vai mudar em nada o estado físico dela. 
O meu pai foi vê-la e não conseguiu falar com o médico. A minha irmã e as irmãs da minha mãe vão lá à tarde ... e eu... vou aguardar o ponto de situação, das 17h, da minha irmã.
Música: Arcade Fire - Wake Up

Hey Hey Hey Something ain't right

O Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos é calmo; pouco frequentado; alguns livros; mesas grandes e óptimas para trabalhar/estudar; cadeiras desconfortáveis; poucas tomadas de corrente a funcionar, no chão; muita luz natural; muito espaço desaproveitado; soalho inapropriado para um local tipo biblioteca; funcionários simpáticos e prestáveis; tem um snack-bar ao cimo das escadas; tem um WC limpo no fim das escadas; mas é frio. Sente-se o vento a passar ao lado por vezes a acompanhar o som das camionetas (aka autocarros), sente-se as chuvas a bater e como está mesmo numa pequena encosta é frio. Já vesti o meu casaco e não paro de abanar as pernas para aquecer as mesmas.

Vai mas é trabalhar para casa... Em casa dos meus pais já não consigo trabalhar. A casa não tem as energias que preciso. Talvez o que falta mesmo à casa dos meus pais é o vento a bater nas janelas, tal como sinto na minha casa do contenente, tal como sinto no meu open space do escritório de Lisboa ou no Porto. Faço sempre questão de me sentar ao pé de janelas. :)

Ou então sou eu que já não consigo ficar em casa dos pais muito tempo.



Música: Arcade Fire - Cold Wind

Musicoterapia: Jinglebell Rock



Música: Arcade Fire - Jinglebell Rock