Das salas de cinema da Madeira




"Innovation distinguishes between a leader and a follower.” 

 Steve Jobs


A coragem faltou.
Podiam ter ido contra a maré,  poderiam ter em exibição filmes independentes,  franceses, portugueses, italianos, indianos, sei lá... outros completamente diferentes e não comerciais!

Poderiam ser uma sala de cinema alternativo, podiam ter sido os novos anfitriões da reposição de filmes, que o Teatro Baltazar Dias faz, do Fantasporto, poderiam reservar um determinado número de salas para parcerias e ser anfitriões dos vários festivais de cinema que fazem pela ilha - Madeira Film Festival, Funchal International Film Festival, ou até o Madeira Micro International Film Festival - mas não. Faltou-lhes coragem, faltou-lhes visão. 

Optaram por fechar as portas e afirmar que a culpada do fecho dos cinemas Castello Lopes na Madeira é da concorrência, é da Zon.
A culpa nunca é de terceiros se o que temos é em tudo igual ao outro. Os filmes eram sempre iguais fossem na Zon ou na Castello Lopes.
E a Castello Lopes diferenciava-se porque:
- A Castello Lopes tinha o estacionamento grátis durante o dia todo. A Zon fornece um talão de desconto de duas (2) horas no estacionamento para os seus espectadores.
- A Castello Lopes tem as melhores salas de cinema da ilha, diria até do País, seguidas logo pelas salas de cinema do Arrábida Shopping (Vila Nova de Gaia, Porto).
- A Castello Lopes permite, tal como a Zon, aos mais gulosos comer pipocas nas suas salas.
- A Castello Lopes é a única sala de cinemas do país que tem sala de espera própria.

- A Castello Lopes tinha uma sala de cinema a mais que a Zon e era nesta sala que apareciam os filmes que mais apelavam por mim.
- A Castello Lopes era ao lado da FNAC Madeira.

E por isso, pergunto, onde é que a concorrência era superior a vós? 
Por causa da localização geográfica?
Ah, pois ... esqueço-me sempre, que sofro do síndrome de emigrante quando estou na ilha e que para mim é tudo tão perto e que quando quero ver um filme, quero ver o filme e não ser vista a ver o filme.



3 comments:

  1. Tiraste-me as palavras da minha boca. :) Eu preferia ver filmes no Castello Lopes. Tinha o cartão e aproveitava os pontos bem como as promoções de oferta de um bilhete grátis na compra de um normal. Sem falar do parque gratuito que, no lusomundo, só abrange a partir das 20h, salvo erro. Vou ter saudades. O argumento da concorrência, bem como referes, é falacioso. Faltou vontade de reaproveitar o espaço.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Xi...
      já nem lembrava que o talão de desconto de estacionamento só é válido a partir das 20h.
      Era e é uma chulice. :(

      Eu, usava e abusava da oferta do bilhete grátis na compra de um normal. Ia sempre n vezes com os meus sobrinhos.

      Delete
  2. E eu também usava e abusava dessa oferta. Vou ter que passar a ver mais filmes através da net. :/

    ReplyDelete