Let's talk about ...WBT Lisboa




Numa palavra: confusão. 
A partida deveria ser faseada. O Primeiro Km fi-lo de bicicleta na mão porque não havia espaço para pedalar. Muitos estão ali a passear como se estivessem num bike-nic, muitos paravam a meio da ponte para comer, encostados aos raids a sacar de sandes de presunto. 
A minha maior preocupação era a hidratação, água, água, fruta, protector solar e água. A organização ofereceu um spray facial da Evian que permite hidratar o rosto, gostei. ;) Após a primeira subida, os ciclistas começaram a se dispersar e aí começou a verdadeira prova para mim (sou muito competitiva !!!) e foi sempre a dar-lhe. Tive um percalço, uma pequena quebra de tensão nos últimos cem metros da grande subida antes de sair da ponte Vasco da Gama, optei por parar e beber duas garrafas de água e com um litro de água a menos na mochila depois foi sempre a pedalar. Os últimos 7km foram feitos em meia-hora, pelo menos, segundo a aplicação Endomondo
Muita gente estava lá pela bicicleta e não pela causa que tem "como objectivo promover o desporto para todos, a saúde e sensibilização ambiental.".  É pena, senão a prova seria muito mais interessante. 
Prós: 
1) As pessoas que querem mesmo fazer a prova em menos de uma hora. 
2) O bombeiro e a sua mangueira de água ligada ao carro de bombeiros a 'regar' os ciclistas no fim da ponte. 
Contras:
1) A confusão da partida.
2) Não terem falado mais sobre a causa por detrás da prova.