Will my faith stand still or run away

Se podia passar mais de 3 meses sem ir à Madeira? podia, mas não seria a mesma coisa!


Hoje é dia de Thanksgiving e já sei a quem oferecer prenda de Natal em casa dos meus pais. Como sou de uma família numerosa, no dia 25 de Dezembro juntamo-nos os 17 - pai e mãe (2) + filhos (7) + cunhadas e cunhado (6) + sobrinhos (2) e oferecemos uma boa prenda a um. Para não andarmos a oferecer coisinhas a todos fazemos o amigo secreto há já uns anitos. Ficamos a ganhar. O NatalSocks sucks. :)

No dia a seguir, a 26 de Dezembro é o dia de reunirmo-nos em casa da minha avó materna. E aí, uma vez mais, temos o amigo secreto, que foi sorteado o ano passado. O NatalSocks sucks!!! Em casa da minha avó a troca de prendas chega a demorar 2 horas, pois somos perto dos 50. A minha avó tem 8 filhos e nós, os netos, somos 22 e isto sem contar com os atrelados e descendentes. :)

Este ano, e se não houver nada em contrário, estarei de férias 3 semanas. Eu nunca tive 3 semanas de férias. Nunca desde que comecei a trabalhar... Estas 3 semanas devem-se ao facto de ter tantos dias acumulados que tenho que os tirar, obrigatoriamente.

O Natal costuma ser a altura do ano que mais aprecio. O Natal é a altura do ano em que sinto-me como a verdadeira 'emigrante' da família. O Natal é a altura do ano em que não sinto confusão. A minha vida fica cheia de amor, carinho, sorrisos. Sou de uma família numerosa. Bem grande! Tão grande que no Natal visito as capelinhas de todos os lados - família materna, a paterna, as amigas, os amigos, os amigos das amigas...

Da mesma maneira que não sei o que é um Natal com lareira e frio abaixo dos 5º, eu não sei o que é um Natal sem pessoas a saborear um licor caseiro e com uma broa de mel na mão.

Nesta altura do Natal noto que todos nós ficamos mais acessíveis e de certa forma mais atenciosos.
Andamos tão carentes o ano todo porquê continuar a fingir que não precisamos uns dos outros?
Andamos o ano todo à procura de conforto mas é no Natal que vivemos a paixão!
A paixão pelos outros, pela oferta, pela procura, pelo amor, pela receptividade.
A paixão por viver.

Ah, e a piada da semana vai para o comentário da S. quando lhe disse que ia à Madeira 3 semanas:

- 3 semanas? Oh Patxi vais apanhar uma cirrose!

Com amigas assim, quem precisa de inimigos? :)


Música: The Killers, Elton John and Neil Tennant - Joseph, Better You Than Me

No comments:

Post a Comment