Tudo o que é poeta, sempre te cantou

Sonhei com Coimbra.
Sonhei com a minha Coimbra.
Com as aulas no Polo II da FCTUC, com as aulas do 1º ano nas matemáticas, com as cervejas no Cartola, com o jantar nas cantinas, com o café na Casa da Madeira, com o Dom Dinis, com o Clube de Rugby, com o Bigorna, com o Rato, com o Scotch, com a Via Latina, com o Buraco Negro.Sonhei comigo sentada no chão das escadas da Sé Velha pelas 4 da manhã a discutir o estado do mundo sem planos para o amanhã.

Sonhei com os apontamentos que tirava nas aulas e que acabavam por virar a 'sebenta' da cadeira.Sonhei comigo e com a Filipa, no CUMN a estudar ao fim-de-semana.
Sonhei com a biblioteca, com o bar, com o jardim, com o anfiteatro e com os laboratórios do DEI.
Sonhei com uma serenata que fizeram, um dia, à porta da minha Residência Universitária. Sonhei com os jantares de curso e com o vinho rasca.
Sonhei com os gritos da Paulita e da Joanita ao subir a Avenida até à AAC.
Sonhei com a Fátima e com a serenidade dela.
Sonhei com as pizzas do EuroTrópico.
Sonhei com os chás da meia-noite com a Filipa e com a Rubina.
Sonhei com a Faculdade de Direito e com as orais da Filipa e da Rubina.
Sonhei com o departamento das físicas e com as aulas do Fiolhais.
Sonhei com as Queimas das Fitas, com o Mondego, com o Parque, com a Latada, com o nascer do sol ao atravessar a Rua do Brasil.
Sonhei com as litradas de vodka na casa dos crepes.
Sonhei com o velhinho estádio e com as idas ao cinema ao Gira.

Sonhei com a minha vida de estudante.

E acordei mal disposta.
:S Não compreendo!





Música: Estudantina Universitária de Coimbra - Amor a Coimbra

1 comentário:

  1. Sonhaste com uma fase marcante da tua vida mas como tudo, acaba por passar e conosco ficam os bons momentos, as recordações das noites com os amigos, das tardes a estudar, do nascer do sol na Carlos Seixas, dos jogos de futebol do parque do Vale das Flores às 4h da manhã, dos bancos da Igreja de S.José que às 6h da manhã pareciam tão jeitosos para jogar à sueca depois de uma noite na Praça, atravessar a Ponte de Santa Clara quando o sol já ia alto depois de uma noite longa... A vida de estudante teve muitos bons momentos, e para sempre ficarão essas memórias :)

    ResponderEliminar