Filme: The Guitar (2008)



A recomendação veio, da ilha da parte da minha bff.
O filme retrata a vida de uma mulher cujo sonho era ter uma guitarra e tocar guitarra. Tal sonho nunca foi possível concretizar, os pais nunca a ajudaram a concretizar esse sonho e ela nunca fez o que bem quis e entendesse até ao dia... em que lhe é diagnosticado cancro da garganta.
No dia em que lhe dão 2 meses de vida, é despedida do trabalho e o namorado pede-lhe um tempo mesmo antes de ela conseguir abrir a boca para lhe contar o dia dela (quão cliché e típico é os homens não saberem ouvir?), e ela decide numa daquelas cenas em que se está na banheira a pensar na vida, mudar tudo... muda para uma casa vazia, só com a roupa no corpo, começa a comprar tudo o que gosta e lhe apetece, tem um relacionamento com o homem da entrega dos móveis, tem um relacionamento com a rapariga que faz a entrega das pizzas, tem um menage a trois, deixa de ser vegetariana, compra roupa de luxo para andar em casa e até compra a guitarra com que sempre sonhou e com toda a panóplia eléctrica aprende a tocar guitarra sozinha. Passa meses sem sair da casa nova, até ao dia em que ao encomendar o almoço do dia é informada que o seu cartão de crédito expirou, a data do seu cartão de crédito já não é válida e ela ... sobreviveu e ultrapassou à esperança de vida que os médicos lhe deram. 


A não perder. 
Para todos os que têm que lidar com doentes terminais e para todos os que um dia serão esses doentes terminais. 
Melody Wilder: I just bought a guitar. 
Roscoe Wasz: Great. 
Melody Wilder: And then I have to get, you know, amps and stuff for the guitar. What? 
Roscoe Wasz: You're spending money like there's no tomorrow. 
Melody Wilder: There is no tomorrow. All my tomorrows are yesterday.

1 comment:

  1. Olá Patxi! Há tanto tempo não passava no teu cantinho. Espero que esteja tudo bem contigo. Esse filme, deve ser maravilhoso. Vou ver se consigo encontrá-lo. Beijinhos!

    ReplyDelete