A recomendação veio, da ilha da parte da minha bff.
O filme retrata a vida de uma mulher cujo sonho era ter uma guitarra e tocar guitarra. Tal sonho nunca foi possível concretizar, os pais nunca a ajudaram a concretizar esse sonho e ela nunca fez o que bem quis e entendesse até ao dia... em que lhe é diagnosticado cancro da garganta.
No dia em que lhe dão 2 meses de vida, é despedida do trabalho e o namorado pede-lhe um tempo mesmo antes de ela conseguir abrir a boca para lhe contar o dia dela (quão cliché e típico é os homens não saberem ouvir?), e ela decide numa daquelas cenas em que se está na banheira a pensar na vida, mudar tudo... muda para uma casa vazia, só com a roupa no corpo, começa a comprar tudo o que gosta e lhe apetece, tem um relacionamento com o homem da entrega dos móveis, tem um relacionamento com a rapariga que faz a entrega das pizzas, tem um menage a trois, deixa de ser vegetariana, compra roupa de luxo para andar em casa e até compra a guitarra com que sempre sonhou e com toda a panóplia eléctrica aprende a tocar guitarra sozinha. Passa meses sem sair da casa nova, até ao dia em que ao encomendar o almoço do dia é informada que o seu cartão de crédito expirou, a data do seu cartão de crédito já não é válida e ela ... sobreviveu e ultrapassou à esperança de vida que os médicos lhe deram.
A não perder.
Para todos os que têm que lidar com doentes terminais e para todos os que um dia serão esses doentes terminais.
Melody Wilder: I just bought a guitar.
Roscoe Wasz: Great.
Melody Wilder: And then I have to get, you know, amps and stuff for the guitar. What?
Roscoe Wasz: You're spending money like there's no tomorrow.
Melody Wilder: There is no tomorrow. All my tomorrows are yesterday.
Olá Patxi! Há tanto tempo não passava no teu cantinho. Espero que esteja tudo bem contigo. Esse filme, deve ser maravilhoso. Vou ver se consigo encontrá-lo. Beijinhos!
ReplyDelete