Na ilha cozinho, cozinho todos os dias, e mais que isso cozinho para muita gente. Sinto uma tranquilidade na cozinha que só consigo quando faço pilates ou ioga.
Não, a meditação a mim não me tranquiliza. A meditação faz-me sonhar, sonhar acordada. Às vezes ao meditar dou por mim a pensar quando é que não sonho? quando durmo acho que não sonho tanto.
Voltando ao acto de cozinhar, cozinhar significa para mim concentração, criatividade, imaginação e muita, muita música como companhia.
Graças às novas tecnologias envio para o email do Kindle, as receitas que encontro online e que me agradam, meto na collection que criei de nome Pantagruel, e com o kindle na mão, TV ligada no VH1 encho a casa com cheiro a bolos ou pudins.
Hoje fiz um pudim de maracujá (receita típica madeirense mas aldrabada por mim, pois claro) e brownies (mais uma vez fui criativa na receita que tirei do Blog da Mariana - Caos na Cozinha).
Não tenho foto digna do sabor do brownie ou do pudim, porque como deixei a minha máquina fotográfica na ilha, ando apenas com o BB, e diga-se de passagem o BB está muito aquém de um Samsung Galaxy II, Sony Xperia ou iPhone, mas deixo-vos na mesma uma amostra da minha tarde.
Cozinhar, especialmente sobremesas, também é algo que me descontrai imenso. :D
ReplyDeleteEu gosto de me armar em Chef e fazer comida gourmet. :)
ReplyDeleteNa ilha, a minha mãe odeia-me por isso, porque substituo a pipinela/xuxu pela semilha entre outras coisas. O meu pai pergunta sempre: fizeste sopa? se tiver sopa, ele depois da sopa experimenta tudo o que eu colocar na mesa. :D
Xuxu é pipinela na Madeira? LOL
ReplyDeletePimpinela...
ReplyDeleteAté escrevi mal. Sim, é e bem verde http://geia-deusaterra.blogspot.com/2010/01/santo-da-serra-iv.html ;)
Eu adoro cozinhar, seja doces ou outra coisa qualquer, e odeio repetir muitas vezes receitas ou fazer coisas fáceis. Adoro experimentar coisas novas e testar os meus limites, fazer pão é uma coisa que me acalma, e depois aquele cheirinho pela casa de pãozinho acabado de fazer. Nham!
ReplyDeleteAh, também tens a pasta 'Pantagruel' para tudo o que seja de culinária. Pronto, já não me sinto sozinho no mundo. :)
ReplyDeletehey, hey, my friend! :)
ReplyDeleteFico muito feliz por saberes que ainda estás desse lado. e sim, não és o único a usar a pasta "Pantagruel" para tudo o que seja de culinária. Eu estou contigo. Great minds think alike mesmo à distância. ;)
Jinhos.
humm. .. Brownies!! Adoro!
ReplyDeleteBrownie com natas azedas é do melhor!
É uma perdição. Por acaso faz tempooooo que não como.
Miguel: tudo o que leva sour cream é divinal. ;)
ReplyDelete