autor da foto: Tia Rosa
Data: 01 de Maio de 1981
Local: algures na Madeira
Ela fez 34 anos no passado sábado. Somos o azeite e a água desde pequeninas. Nunca nos demos bem, os nossos pais não percebem a nossa relação, os nossos irmãos muito menos. Ultimamente evitamos discordar uma com a outra por respeito à nossa mãe. Ela teve uma primeira gravidez de gémeos em que um morreu à nascença e quando engravidou segunda vez disse que queria rapaz e assim foi. Teve três filhos, três rapazes (nunca omite o facto de um ter morrido) e dizia que tinha fechado a loja. No último ano tivemos duas sobrinhas em comum (a família do marido dela é tipo fábrica, mas isso é outro assunto) e eu sempre fiz o papel de irmã mais velha e pedia-lhe mais um sobrinho. Ela é boa mãe. Ela sempre dizia: "fui mãe aos 21 e aos 26, a minha loja fechou" e ao que eu lhe respondia : "tu vais ter uma menina antes dos 40". Hoje ela foi ao médico confirmar um atraso, um atraso que me fez sorrir, um atraso que faz a minha mãe sonhar, um atraso que me fez feliz, um atraso que a fez questionar ao médico: "é só um?"
E sim é só um pequeno ser que cresce dentro dela.
E se o objectivo, de ambas, era ver a minha mãe feliz, e em casa, no baptizado da nossa sobrinha no próximo dia 20 de Agosto, agora estamos mais ambiciosas, agora queremos que o filho/a dela conheça a avó materna.
E ela a mim diz: "Oh Patxi, engravidar logo agora? não é justo!"
Ainda haverá outro/a escondido/a atrás? :)
ReplyDeleteBeijo.
Que notícia linda :) Muitas felicidades! ;)
ReplyDeleteA notícia de um pequeno rebento a crescer dentro de alguém que se ama é sempre uma notícia maravilhosa!!
ReplyDeleteSerá desta a sobrinha?! :D
ReplyDeleteEla tem sempre receio de engravidar novamente de gémeos. Eu espero que sim, que seja a filhA que ela anseia... ;)
ReplyDeleteFiquei tão feliz com esta noticia! E vou ficar a fazer figas para que seja uma menina!
ReplyDelete