Porto


Um dos maiores clientes da empresa é a MCH, Sonae.
Eu tenho estado envolvida em alguns projectos de lá.
Esta semana - que para mim teve 3 dias - estive lá a semana toda. Quarta, Quinta e Sexta-feira. :)

Gosto de lá estar. As pessoas são mais calorosas, mais simpáticas... mas, detesto a cor da cidade.
O Porto é escuro. Os passeios são todos numa pedra escura. As casa são escuras.
Tanta falta de cor leva-me a ficar triste.
Falta cor naquela cidade. A única coisa bem branquinha por lá é o estádio do Dragão.
Os prédios são quase todos cinzentos. :(

Não gosto.
Ah, e também não gostei de não me terem avisado que a Avenida da Boavista é separada a meio pela Rotunda da Boavista (aka Praça Mouzinho de Albuquerque). É que por causa desse pormenor, percorri a parte errada à procura do hotel. :P
Afinal, era só entrar na Avenida ao lado da casa da música.

E adorei visitar a Casa da Música. Está fabuloso. Na próxima ida ao Porto assistirei a um concerto. Seja lá o que estiver em cartaz. Adorei estar dentro da Casa da Música.
Parabéns aos portuenses pela excelente casa de espectáculos.

Ah, e outro pormenor que no Porto é diferente de Lisboa. ... Já viram a quantidade de comida que deitam nos pratos? É demais, é comida a mais. :D

9 comments:

  1. Eu também adoro o Porto. As pessoas são super-simpáticas e come-se muito bem. Baratinho e pratinho bem cheio ;-)

    ReplyDelete
  2. Conheço mal o Porto... mas não gosto... :)

    ReplyDelete
  3. Eu adoro o Porto! E uma das coisas de que mais gosto é, precisamente, a luz. O Porto só é escuro em algumas zonas, mas tem uma luz muito própria que não se encontra em muitos lados.

    E quanto à Avenida da Boavista... Ela não é dividida pela Rotunda - a Este da Rotunda é a Rua da Boavista e a Oeste é a Avenida da Boavista :P

    ReplyDelete
  4. Eu adoro o Porto, é uma cidade linda, em que as pessoas são super simáticas e se come maravilhosamente. Tal como a bruxinha diz, a Invicta tem uma luz muito especial, é isso que a torna tão bonita... :)

    ReplyDelete
  5. Faltam arvores no Porto. A luz é bonita, mas toda aquela pedra e todos aqueles muros, não sei acho sempre que faltam arvores. Como diz o Rui Veloso "timbre pardacento". Gosto mais de branco, sou do Sul do Tejo afinal de contas.

    ReplyDelete
  6. Desculpem-me dizer isto, eu sei que parece que estou a defender o Porto, mas não é nada disso - não faltam árvores no Porto! Quer dizer, faltar faltam em todas as cidades, eu gosto é de verde, mas pronto... Não acho que faltem árvores no Porto! Aliás, se vires o Porto de Gaia, de um ponto alto, vês imensas manchas verdes, por todo o lado. Isso até poderia ser verdade há algum tempo, mas agora está bastante diferente...

    ReplyDelete
  7. Eu percebo que quem venha da Madeira ache o Porto cinzento e triste, e uma cidade muito bonita mas e preciso entrar na onda dela
    Adorei a Madeira, nunca tinha visto vegetacao, assim e as pessoas sao amorosas
    ainda consegui traficar uns quantos maracujas e anonas aqui para Londres
    :-)

    ReplyDelete
  8. Anonas e maracujás. ;)
    Tão bom.
    Experimentaste os licores? e a Poncha?
    E comida? experimentaste o bolo do caco?

    Ainda bem que gostaste, é relaxante não é? Uma ilha fantástica e calma... se tirares o Funchal. ;)

    ReplyDelete
  9. Ah, eu ando a babar nesse bolo do caco desde a primeira vez que a menina patxocas falou nele... Mas parece que tenho de ir lá para o comer em todo o seu esplendor, não é? Quentinho a sair do forno... Schlep! *

    ReplyDelete