ambientes natalícios

Nesta altura começo a sentir mais saudades de casa.
Da porcaria da música ambiente lá no Estreito. A Junta de Freguesia coloca colunas de som nas ruas principais da Vila e a partir das 9 da manhã há música de Natal a altos berros... eu moro numa das ruas principais.

Da confusão que a minha mãe consegue gerar com a compra das prendas de natal.
Da confusão que a minha avó gera ao tentar comprar prendas para todos os netos (natalsocks, como dizem os meus irmãos e primos.)

Da confusão que é a Madeira nesta altura do ano.
Eita, povo consumista.

Ah,... e da iluminação de Natal que invade o Funchal.

5 comments:

  1. este ano vai tudo corrrido a prendas de catalogo, infelizmente nao ha tempo para ir as compras
    :-(

    ReplyDelete
  2. Eu percebo-te. Não posso dizer que sinto exactamente o que tu sentes, mas mudar de uma cidade como Espinho para uma como Gaia já é uma mudança maior do que eu desejaria... E sinto falta das luzes de Espinho, da música nas ruas (por lá também há as senhoras colunas barulhentas), do friozinho quando percorro aquelas ruas familiares e encontro sempre, sempre alguém conhecido.

    Gaia é só betão, só desconhecido, gentes e ruas... *sigh*

    ReplyDelete
  3. "Da confusão que é a Madeira nesta altura do ano.
    Eita, povo consumista. "

    devias ter visto o Chiado ontem. Eek, é bom de certa forma, adoro ver as coisas - e a Férin trouxe ao de cima todos os meus instintos mais consumistas. Quer foram rechaçados sem piedade mas que atacaram atacaram *saliva*

    ReplyDelete
  4. e nao sentes saudades da baixa de coimbra? acho que é das poucas coisas de que tenho saudades nessa cidade. por altura do natal, o cheiro a castanhas assadas, o escurecer sob as luzes de natal, a musica de fundo a invadir-nos a alma!...:))

    beijinhos***

    ReplyDelete
  5. De coimbra? Não.
    Só nos últimos 3 anos é que comecei a explorar mais coimbra.
    E vou ser sincera, não gosto.
    Quando estudava tinha sempre frequências e/ou em Dezembro. Não havia tempo para andar a passear. :(

    Acho a baixa lisboeta mais parecida com o Funchal. Mais luzes, mais espaços.... enfim, são opiniões. ;)

    ReplyDelete