Fim-de-semana

No fim-de-semana tive a casa cheia. A S. - minha amiga de infância da Madeira - veio passar uns dias ao Continente :) e o sábado e domingo passou-os comigo.
Com ela veio o marido e a filha de dois anos, a I. que encheu a minha casa de barulho...
Ficaram lá em casa... dormiram lá em casa.

Gostei muito de passar 24 horas com ela. Matámos saudades, colocámos a bilhardice em dia, passeámos pelo Parque das Nações e não falámos de política.
A filha dela está enorme e fala pelos cotovelos.
O marido continua igual.

E a S. não evitou de me mandar as bocas do costume, e como a boca sobre o casamento já passou de moda, agora os recadinhos passam por "E para quando um filhote?".

Minhas amigas... Meus amigos...
Eu tenho 6 irmãos, e cuidei de 3 como se fosse a mãe, eu e a minha irmã erámos as amas deles enquanto as nossas amigas brincavam com as bonecas.
O sentimento de querer ser mãe foi absorvido por completo pela minha irmã.
Eu absorvi o de querer ser a melhor irmã e melhor tia. ;)

Adoro crianças... desde que elas não me absorvam.
E durante este fim-de-semana percebi que nunca, nunca conseguiria ser mãe. Não tenho pachorra para andar sempre a dar atenção a alguém... não consigo, não é do meu feitio.

Mas, gostei muito de ter a minha amiga por cá e a I. também. ;)
Fez-me bem passar 24 horas com uma amiga.

4 comments:

  1. Lá está... as crianças de visita são óptimas. :P

    ReplyDelete
  2. Exactamente! As crianças dos outros!
    Ai que bem que me fez ler este post, e meter na cabeça que não sou "anormal" se decidir não ter filhos....

    ReplyDelete
  3. Claro que nao sao anormais por nao quererem ter filhos, umas mulheres querem outras nao
    Anda para ai uma onda de maternidade histerica anda...e ainda nao Portugal nao chegou aos extremos de Inglaterra: se tu decidires que depois de teres filhos nao queres ficar em casa a tratar dela es uma criminosa.
    Estou um farta desta mania que as pessoas que querem ter identidade para alem dos filhos ou que nao querem ser filhos sao anormais

    ReplyDelete