A ilha da Madeira

Como é normal, nesta época, a ilha fica cheia de luz.
É enfeites de Natal, é luz por todo o lado. É tão gira a Madeira nesta época. :)

Mas, como nem tudo o que luz é ouro... o meu Natal não foi assim tão bom.
Vou-vos contar porquê...

Bem, a minha avó materna tem 80 anos e apesar de ser a mais velha de 9 irmãos é a mais saudável. A diferença entre idades é abismal.
A minha avó tem um irmão com sindrome de Down. Esse meu tio-avô já tem, pasmem-se, 60 anos.
Ele sempre esteve aos cuidados de uma irmã. Essa minha tia-avó já tem 66 anos. É solteira e entrou em depressão. Foi hospitalizada no dia 22 à noite. O meu tio, que já não anda foi para a casa da minha avó.
É escusado dizer que a minha avó com os seus 80 anos não tem força e energia para cuidar do meu tio.

Foi um corropio. Era por turnos, eu com as minhas tias (filhas e noras da minha avó), as minhas primas (filhas dos meus tios-avós), etc... Entretanto, os irmãos da minha avó uniram-se e decidiram colocá-lo num lar.
O meu tio-avô vai para um lar. Dia 2 de Janeiro começará uma nova vida. Irá conhecer novas pessoas e todas as semanas irá ter lá irmãos e sobrinhos a visitá-lo.

Foi um Natal diferente. Andamos mais preocupados do que o normal. Mas, foi engraçado. Diferente.

2 comments:

  1. Bom ano Patrícia!

    Espero que corra tudo bem com o teu tio.
    Bjs

    ReplyDelete
  2. Tudo há-de correr pelo melhor... Pelo que vejo vocês são muito unidos e só isso já vale muito!!

    ReplyDelete