Livro: A Short Stay in Hell by Steven L. Peck


Sinopse
An ordinary family man, geologist, and Mormon, Soren Johansson has always believed he’ll be reunited with his loved ones after death in an eternal hereafter. 
Then, he dies. 
Soren wakes to find himself cast by a God he has never heard of into a Hell whose dimensions he can barely grasp: a vast library he can only escape from by finding the book that contains the story of his life. 

In this haunting existential novella, author, philosopher, and ecologist Steven L. Peck explores a subversive vision of eternity, taking the reader on a journey through the afterlife of a world where everything everyone believed in turns out to be wrong.


Minha opinião
Soren morre e vai parar ao Inferno. Tem uma entrevista com um demónio e é informado que no Inferno a religião é a Zoroastrianism e que não ficará lá para sempre. 
Todos os que chegam são enviados para uma zona específica do Inferno que de alguma forma completa a vida pré-morte, para que possam de alguma forma serem melhores pessoas, a nível intelectual e espiritual. Cada um tem o seu Inferno e só saem dele quando superarem a si próprios e Deus achar que merecem sair de lá. 
Soren tem pela frente a punição da 'vida dele', agradar a um Deus que não conhece. 
Dada a sua avidez por livros, Soren é enviado pelo demónio para uma Biblioteca, com o simples objectivo de encontrar o livro da sua vida para poder sair do Inferno. A Biblioteca para que Soren é enviado é a Biblioteca de Babel - baseada no conto de Jorge Luis Borges - que contém todos os livros do universo em 410 páginas num determinado formato, há livros em vários volumes, há livros com páginas em branco, num deles está escrita a história de Soren e só esse livro o libertará do Inferno.

“[Y]ou are here to learn something. Don’t try to figure out what it is. This can be frustrating and unproductive.”
Adorei. Excelente.

Sem comentários:

Enviar um comentário