Tea Fables



Era uma vez um Chá frio de Cereja Japonesa, um Chá quente de Frutos Vermelhos. Numa tarde de inverno juntaram-se num Magnólia a trocar muita, muita cusquice (também conhecido por bilhardice, em madeirense), falaram das não workaholics, da tolerância na terça-feira de Carnaval, de maquilhagem, de massagens, de sapatos, das inovações no trabalho, e do empreendorismo de outros, até falaram dos planos para o dia de aniversário do Chá de Frutos Vermelhos.
Num acto que surpreende o Chá de Cereja Japonesa, o Chá de Frutos Vermelhos oferece uma prenda de aniversário, atrasada, em forma de recipiente ao Chá de Cereja Japonesa. Ao lado da caixa do recipiente , recipiente que pode dar vida, um livro em forma de banda desenhada, da série de BD que inspirou a série de TV Once upon a Time
Algum latim se gastou naquela tarde. Tudo parecia perfeito, até que o frio insistia em acompanhar as horas e o relógio não mente, optaram por regressar a casa, não se soube mais dos chás... mas, o bule, o bule esse está a ter o seu momento  'happily ever after' cheio de wedding imperial (Chá da Mariage Frerés). 


13 comments:

  1. Grande prenda gosto tanto do Bigby Wolf :)
    E do Reynard mas esse é no vol.2.

    Um livro muito bem humorado. O Bill Willingham pega no mundo das fábulas e torna-o seu, tal como Neil Gaiman havia feito com a mitologia em The Sandman.

    ReplyDelete
  2. O Bule também é uma excelente prenda. ;)

    O vol.2 de Fables ela tem em Coimbra e irá trazer-me para a semana. A ver vamos se gosto tanto da série como gostei da 1000 nights of snowfalls.

    ReplyDelete
  3. É diferente, agora tudo decorre no nosso mundo e é um arco maior. O vol. 2 é o animal farm numa clara alusão ao clássico do Orwell. Eu tenho ideia que ainda gostei mais desse.

    E pronto só tenho esses 3 livros de Fables até à data. Preciso comprar o 3º...

    ReplyDelete
  4. Ah mas o Reynard aparece no 1001 é a raposa :D

    ReplyDelete
  5. Só 3? a Miss X-men tem, acho eu, uns dez. :)

    ReplyDelete
  6. a Miss X-Men deve ter a colecção toda :P

    Eu comecei a ler há um ano e há sempre colecções que ando a terminar e outras a descobrir. Por isso a pouco e pouco lá vou comprando.

    Claro que depois faço coisas como ter duas colecções em duplicado como é o caso de Sandman já tinha as versões tradicionais e depois ainda comprei as edições absolute que são umas enormes e recoloridas e bem tão bonitas lol

    ReplyDelete
  7. Sim, acho que a Miss X-Men tem a colecção toda. O ano passado nos anos dela até descobri uma livraria, piglim ou priglim, onde lhe comprei um livro, acho que era o 12 ou 13. :)

    Ela e as outras viciadas e o namorado de uma outra amiga também me
    aconselharam Sandman.
    Isso é assim tão bom?

    Ontem não tive tempo de ler nada da bd nova.

    Colecções em duplicado? :) Parece eu e as edições de Alice no País das Maravilhas. ;)

    ReplyDelete
  8. Eu tenho 13 TPBs e um especial até agora (o 100 nights of snowfall, que tenho em duplicado, não sei como :s)
    Mas ainda só li 5 dos 13. Tenho de me redimir! :D

    ReplyDelete
  9. Aliás, tenho 14 TPBs e um especial em duplicado, para além do 1º TPB do Jack of Fables.
    http://www.librarything.com/catalog.php?tag=Fables&view=syrin&shelf=list&sort=title

    E tenho lá em casa emprestado o especial da Cinderella. :D

    ReplyDelete
  10. syrin: O 100 nights of snowfalls acho que foi eu que comprei na tal livraria que a Leonor me mandou ir ao pé da almirante reis. Meti o livro na mala e ofereci-te na nossa viagem, do ano passado, a Bilbao. ;) É esse?

    o especial da Cinderella foi o que trocaram no dia do jantar no indiano, não foi? e no dia em que me obrigaram a trazer para casa o 100 nights of snowfall.

    ReplyDelete
  11. Yep, esse é o que tenho em duplicado...
    E sim, o da Cinderella é o que trocámos no indiano. Já começaste a ler o Vol. 1? Já cá tenho o 2 para ti. :D

    ReplyDelete
    Replies
    1. nop. :(
      Estou a acabar "O Corsário Negro" de Emilio Salgari

      Estava a demasiado tempo na TBR... e este ano tenho como objectivo limpar 50% da TBR. ;)
      Mas, devo conseguir ler ainda esta semana, a tempo de na terça de carnaval te entregar este para me entregares o próximo. ;)

      Delete
  12. The Sandman é uma obra-prima :)

    Sei que muitos que adoram não foram fãs do 1º volume e só ao 2º é que o click foi feito. Digo isto sempre para as pessoas não desistirem no 1º que eu até acho muito bom e importantíssimo. No primeiro acontecem coisas que podem não parecer importantes logo, mas depois no futuro...

    E é quando aparece o Lucifer Morningstar uma das melhores personagens do Gaiman e que foi feito (no início) para ser parecido ao David Bowie lol.

    ReplyDelete