Fui a Manchester visitar um primo, passar um fim-de-semana. A Ryanair que amavelmente tem vôos no sentido Lisboa-Manchester à sexta-feira ao final do dia e no sentido Manchester-Lisboa ao domingo à noite foi a minha companhia aérea de escolha.
A cidade é escura, é operária e tem alguma oferta a nível cultural, principalmente musical, todos os seus museus são de entrada livre, tem lojas de discos fantásticas, tem a casa da escritora Elizabeth Gaskell, tem uma biblioteca lindíssima, tem mais Costa Cafés por cada 200 metros que Londres, mas vive do futebol...a cidade respira futebol.
Numa espécie de resumo e em forma de listagem, deixo-vos alguns dos locais que visitei, coisas que fiz e fotos que tirei.
- Fui ao Museu da Ciência e Indústria, a ambos edifícios, ao principal e ao dedicado apenas à aviação.
- Fui ao Museu do Futebol, porque estava interessada na exposição "Football & First World War" . A entrada na exposição custou-me apenas 2£.
- Fui à casa de uma das minhas escritoras favoritas, Elizabeth Gaskell, a entrada é paga mas o bilhete é válido por um ano e é transmissível.
- O meu primo apresentou-me um restaurante - o Dry Bar - onde se come uma pizza e bebe-se duas pints por apenas 8£.
- Comi dos melhores hamburgueres da minha vida no SoLITA.
- Adorei no restaurante Las Iguanas, onde comi a melhor abóbora manteiga recheada.
- Fui ao Museu da Guerra - Imperial War Museum North - e não subi ao melhor miradouro - AirShard and Viewing Platform - de Manchester, devido à hora tardia da visita.
- Estive no maior centro comercial da cidade - Trafford Centre - e achei que estava tudo exagerado, parecia idealizado por um angolano.
- Não consegui ir a nenhuma das excursões musicais da Manchester Music Tours, porque estava tudo cheio para a data em que lá estive. :(
- O aeroporto tem das melhores e mais baratas lojas de duty free, onde já estive.
Manchester |
Manchester Cathedral |
Manchester Music Tours |
Museum of Science & Industry |
building |
Elizabeth Gaskell House |
No comments:
Post a Comment