Manchester, UK

Ao preparar o passaporte para a próxima viagem lembrei-me de que ainda não tinha cá colocado nada sobre a minha última viagem para fora de Portugal (as idas à Madeira não contam).

Fui a Manchester visitar um primo, passar um fim-de-semana. A Ryanair que amavelmente tem vôos no sentido Lisboa-Manchester à sexta-feira ao final do dia e no sentido Manchester-Lisboa ao domingo à noite foi a minha companhia aérea de escolha. 

A cidade é escura, é operária e tem alguma oferta a nível cultural, principalmente musical, todos os seus museus são de entrada livre, tem lojas de discos fantásticas, tem a casa da escritora Elizabeth Gaskell, tem uma biblioteca lindíssima, tem mais Costa Cafés por cada 200 metros que Londres, mas vive do futebol...a cidade respira futebol. 

Numa espécie de resumo e em forma de listagem, deixo-vos alguns dos locais que visitei, coisas que fiz e fotos que tirei. 

  • Fui ao Museu da Ciência e Indústria, a ambos edifícios, ao principal e ao dedicado apenas à aviação. 
  • Fui ao Museu do Futebol, porque estava interessada na exposição "Football & First World War" . A entrada na exposição custou-me apenas 2£.
  • Fui à casa de uma das minhas escritoras favoritas, Elizabeth Gaskell, a entrada é paga mas o bilhete é válido por um ano e é transmissível. 
  • O meu primo apresentou-me um restaurante - o Dry Bar - onde se come uma pizza e bebe-se duas pints por apenas 8£. 
  • Comi dos melhores hamburgueres da minha vida no SoLITA
  • Adorei no restaurante Las Iguanas, onde comi a melhor abóbora manteiga recheada. 
  • Fui ao Museu da Guerra - Imperial War Museum North - e não subi ao melhor miradouro - AirShard and Viewing Platform - de Manchester, devido à hora tardia da visita. 
  • Estive no maior centro comercial da cidade - Trafford Centre - e achei que estava tudo exagerado, parecia idealizado por um angolano.   
  • Não consegui ir a nenhuma das excursões musicais da Manchester Music Tours, porque estava tudo cheio para a data em que lá estive. :( 
  • O aeroporto tem das melhores e mais baratas lojas de duty free, onde já estive. 

Manchester
Manchester
Manchester Cathedral
Manchester Cathedral
Manchester Music Tours
Manchester Music Tours
Museum of Science & Industry
Museum of Science & Industry
Mural
building
Elizabeth Gaskell House
Elizabeth Gaskell House



No comments:

Post a Comment