Day 22 - Favorite book you own


Carlos Ruis Zafón - A Sombra do Vento
Vindo dos nossos vizinhos espanhóis, este é capaz de ser o livro que mais gosto. Já emprestei n vezes, já o li umas quantas. Tem manchas de vinho, de café e até já levou um banho de água do mar. E é meu e é dos livros que mais empresto. Para que o seu cheiro possa também ter histórias para contar. 
Neste momento está na posse do mano A.

Sinopse:
Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

2 comments:

  1. Magnífica obra. Li-o em três dias. Ainda não tinha acabado de ler o livro e já estava absolutamente rendida à personagem Fermín Romero de Torres.

    ReplyDelete
  2. Foi uma das leituras favoritas do ano passado e já comprei a sequela.
    Tal como Blueminerva, o Fermín Romero cativou-me bastante.

    ReplyDelete