About work and hobbies

Satisfaction lies in the effort, not in the attainment, full effort is full victory.
Mahatma Gandhi

11 comments:

  1. Sigh! Gadgets! Sou tão geek! ;-)

    ReplyDelete
  2. Agora tenho um de cada. ;)

    Oh Ana, o trackpad do mac é horrível. Ainda n\ao me habituei. Tenho usado o rato. :$

    ReplyDelete
  3. LOL! Horrível? Eu então não uso outra coisa senão os shortcuts do teclado. Dois dedos para navegar para cima e para baixo nas páginas, três dedos para a direita ou esquerda para voltar atrás nas páginas da net ou no Finder, quatro dedos para a esquerda ou direita para escolher uma das aplicações abertas, tocar duas vezes em cima de uma janela para arrastar ou escolher texto (esta acho que tem de ser activar nas preferências), tocar com dois dedos equivale ao clique do lado esquerdo do rato (também se activa nas preferências). Tens de experimentar, é uma questão de hábito!
    Os shortcuts de teclado que mais uso, Cmd+T para abrir nova janela no Finder ou Safari, Cmd+W para fechar a janela activa, Cmd+Tab para mudar de aplicação, Ctrl+Tab para passar de tab no Safari, Cmd+Delete para apagar os ficheiros seleccionados.

    ReplyDelete
  4. E de repente vejo-me maravilhada.

    A cena dos 4 dedos e a dos 3 é GENIAL.

    Pareço uma tola a brincar com os dedos e com as páginas.
    Obrigada pelas dicas. As que mencionaste que se activas nas preferências, ainda tentei, mas só mesmo activando. Algo que já estou a fazer. ;)

    Muito Obrigada, Ana.
    Devo-re uma. ;)

    ReplyDelete
  5. Eu disse-te que o trackpad era genial! ;-)
    Quando tinha um PC portátil nunca usava o trackpad, era sempre com um mini rato, desde que mudei para o Mac que não uso outra coisa. Há uma carrada de outras coisas que dá para fazer, mas só com o tempo é que vamos vendo o que precisamos. Se quiseres fazer zoom numa página carregas no Ctrl e usas os dois dedos para cima e para baixo, por exemplo.

    ReplyDelete
  6. Outra coisa que hás-de configurar se quiseres e que dá muito jeito é o Exposé, podes configurar os quatro cantos do ecrã para mostrar o que quiseres.

    ReplyDelete
  7. O Mac está na Wishlist....este ano ainda vem cá para casa 1 Macbook pro.... ;) I'm a Nikkon girl! e o telemóvel...vou-me contentando com o meu LG;)

    ReplyDelete
  8. Ana, configurei ontem os 4 cantos do ecrã.
    E hoje no poirtátil da empresa já andei com os dedos à procura do canto. :D Damm. ;)

    Lúcia, é um investimento acima da média, mas a velocidade a que isto anda e a resposta, e a qualidade da imagem, e ... estou maravilhada.

    :)

    ReplyDelete
  9. eu já andei a ver.... o que eu quero ronda os 1200, já agora qual foi o que compraste??? Eu tenho 1 amigo q anda a anos a tentar converter-me...

    ReplyDelete
  10. Comprei o de 1200€.
    http://store.apple.com/pt/configure/MC700PO/A?mco=MjEyOTcxNjM

    Mas, com mais memória.
    Para os meus trabalhos é suficiente o disco e o processador. Mas, como faço n coisas ao mesmo tempo a memória ajuda.

    Comprei também o Adaptador Mini DisplayPort para VGA, para poder ligar o MAC à tv e ver filmes. :$

    ReplyDelete
  11. Tinha pensado em compra-lo cá por baixo na Fnac, mas se for a SBSR acho que vou compra-lo directamente a Store da Apple!

    ReplyDelete