If something has to change Then it always does

Na sequência de determinados eventos, a minha vida está a dar uma volta de 180º.
Depois contarei mais pormenores. Hoje estou a tratar de mil e uma coisas. :)


Música: The Editors - Bullets

Whatever Works

Quanto pode mudar a nossa vida em três semanas? Quantas opções nos surge num mês? Quantas decisões tomamos em duas semanas?

- O estado da minha mãe a agravar-se; 
- O que aconteceu na Madeira; 
- A minha desmotivação no trabalho;
Estes três factores levaram-me a passar 10 dias dias em casa. E quando digo casa digo Madeira.
Regressei da ilha com a satisfação de realização pessoal por ter ajudado algumas pessoas e com a de que não sei mais como lidar com as atitudes da minha mãe e com a doença dela. 
Como a família tem sempre mais impacto que os outros assisti este sábado, 13 de Março, ao Workshop LIFE - Sucesso para a vida e... no final do dia decidi que vou voltar à ilha já este fim-de-semana. Preciso de colocar em prática muitas das coisas que ouvi.

Outras das decisões que tomei é que vou mudar de casa. Cansei-me de viver fora de Lisboa e a partir do dia 1 de Abril estarei a viver a 5 minutos a pé de uma estação de metro. Estou indecisa  é se compro frigorífico ou combinado. O apartamento onde estava tinha-o encastrado. Mas, aposto que esta decisão vai demorar menos do que os 6 meses que levou a decidir a mudança de casa. Ah, e se alguém estiver interessado num T1 fora de Lisboa entre em contacto comigo.

Em relação à leitura, li "E seu eu quisesse mesmo morrer" do jornalista Rui Cardoso Martins e apaixonei-me pela maneira como ele escreve. Decidi ler mais um livro do escritor e neste momento tenho na mala "Deixem Passar o Homem Invisível". Mais tarde regressarei sobre comentários a ambos livros.;) 
Nota: Na mesa de cabeceira ficam os livros que pesam muito, tipo o 2666 de onde ainda não passei da página 20. :(

O cinema continua a acompanhar-me como sempre. Em relação aos óscares fico contente por Avatar ter mostrado que é apenas um filme que pode mudar o cinema mas que não substitui o que gostamos mesmo de ver. A vida tal como ela é. 
Prova disso é o Alice no País das Maravilhas em 3D. Gostei do filme mas se não fosse 3D o Burton poderia ter sido mais Burton. :P

A surpresa das idas ao cinema surge com Whatever Works. Ide ver. Não consigo ter palavras para o descrever. Adorei-o.

"All I know is that nothing moves faster than the speed of light, so you may as well relax. "




P.S. - Lembram-se deste post? Não passou disso e ganhei um grande amigo. Se me fez bem? Claro que sim. ;)

É Canção cá da terra bem natural

Vejam as imagens. Apreciem a beleza da ilha. As palavras neste caso valem muito pouco perante as imagens. Porque as palavras... as palavras essas têm feito pequenos cortes no meu coração. 
Tinha decidido não relatar estes dias por terras madeirenses. Mas, hoje e depois de ouvir o relato de uma senhora sobre o seu sábado, 20 de Fevereiro e ao sentir a sua ansiedade por causa do anúncio do alerta amarelo para a ilha, decidi colocar aqui o seguinte pedido: 

Continuem a apoiar os madeirenses. Com roupa, mobília e acima de tudo apoio psicológico