O meu nome é Joker

Olá, o meu nome é Joker!

E era um gato de rua, só ia comer à casa de uns vizinhos da Patxocas que amavelmente sempre deitaram comida aos meus pais - gatos vadios.
Depois de um dos meus irmãos ter sido atropelado, a Patxocas e uns vizinhos decidiram me apanhar para que eu possa ter uma vida mais calma e uma esperança de vida maior. :)


Tenho a mania que sou inteligente. Já consegui me enfiar no meio dos livros da Patxocas e ela passou uma manhã inteira à minha procura... hi hi hi! :)
Estou a ser treinado por ela e já faço as minhas necessidades todas na caixa de areia, embora no início mijava na cama que ela me comprou.
Fujo dela e nunca como ao pé dela.
Ou seja, estava a ser mal treinado.
Aqui que ela não nos lê, ela tem muito que aprender em relação a animais. :) Eu sou o primeiro animal de estimação dela.
Ela tinha pena de mim. E eu ria-me na cara dela.

Agora ela está a me fazer passar fome que é para eu comer só quando ela está em casa ou quando ela está por perto.
Ela amanhã vai passar no Ikea para me comprar uma tenda já que não me dei bem com a caminha.
Durmo dentro de casa, uso a sala e a cozinha, é tipo Kitchenett, a meu belo prazer e já sei que há certos locais onde não devo ir.

Não sei se estou a gostar de viver fechado. Mas, a Patxocas está a adorar ter-me em casa dela. :o

P.S. - O meu nome é Joker porque a Patxocas achou o filme do Batman brutal e porque parece que estou sempre a gozar com ela porque não ligo a nada do que ela diz ou tenta me ensinar. :)

4 comments:

  1. Olá!
    Adoptei a minha Nina Simone há 7 meses e meio, e queria deixar-te algumas palavras de apoio! Apesar de pareceres estar bastante optimista! Os primeiros tempos são os mais complicados porque eles têm medo de nós. Mas destroem menos coisas. Depois, deixam de ter medo de nós e passam a destruir a casa toda. No entanto, o espaço que vão ocupando em nós é absolutamente proporcional ao potencial destrutivo... :))) Da minha gata falo, consta que existem gatos calmos, mas eu desconheço o conceito.
    É muito difícil ensinar um gato. O mais fácil é fazeres figas para que ele compreenda as tuas intenções. E sim, vai parecer tantas e tantas vezes que ele está literalmente a gozar com a cara. Tens duas opções, ou nem tentas, ou ris-te com ele :))
    Também nunca tinha tido um gato. Mas como toda a gente tinha e eu gostava dos gatos das minhas amigas, achei que ia ser fácil. O "Manual do gato" tem-me ajudado bastante, mas em particular trocar impressões com outras pessoas que têm gato, para ajudar a resolver problemas.
    Boa sorte! Beijitos!***

    ReplyDelete
  2. Oh, o Joker é lindo! E vais ver que a vossa relação vai melhorar! Os gatos, no início, sobretudo os de rua, são um bocadinho desconfiados, mas quando ele perceber que é de ti que vem a comida e as festas a coisa melhora! Vai contando como corre! Eu, o Wiskie e a Nina ficamos todos a torcer por vocês!

    Beijo *

    ReplyDelete
  3. Fantástico! Lindo, o Joker, fizeste muito bem em deixá-lo adoptar-te! ;)
    É natural que ao princípio não faça o que queres, é gato, né?? :oP Mas nunca te convenças que és tu que mandas lá em casa ;o)
    Vai contando!!

    ReplyDelete
  4. muito boa sorte e parabéns pelo novo habitante!!

    há um truque bom para ele ganhar confiança a ti e habituar-se: sentares te no chão, a cerca de 2 metros dele, e ficares assim, queitinha, apenas a olhar para ele, sem fazer movimentos bruscos. ele começa a perceber que pode confiar, que não invades o espaço dele.

    beijinho!

    ReplyDelete