O espírito de Natal vem com o frio?

Hoje de manhã na Rádio ouvi algo parecido a:

Nove distritos em alerta devido ao frio
20.12.2006 - 08h04 Lusa

O frio instalou-se em todo o continente e o Instituto de Meteorologia colocou hoje nove distritos de Portugal continental em alerta amarelo devido às baixas temperaturas, que deverão oscilar entre os cinco graus negativos em Bragança e os 13 positivos em Faro.
Sob alerta amarelo, o segundo de uma escala de quatro, estão os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora, Beja e Faro.


Comentário do G.: Fixe. Para fomentar o espírito de Natal.
Digo eu muito depressa: Só se for na tua terra.




Click for Funchal, Madeira Islands Forecast

6 comments:

  1. Até podes não gostar da Guarda, mas nem toda a gente tem a sorte de poder ir para a Madeira onde a temperatura está uns 15ºC acima... eu, este ano, também vou para a Guarda...

    ReplyDelete
  2. Eu tenho um problema grave com o frio.
    Tudo o que é temperaturas inferiores a 8ºC faz com que o meu corpo me doa... imenso.

    ReplyDelete
  3. Eu não gosto do frio, mas concordo com o G. Natal sem frio nem é Natal! Eu conseguia lá estar a passar o Natal no Brasil, por exemplo, onde se anda de t-shirt e neve é coisa que nem pensar... Isso nem era Natal! ;)

    ReplyDelete
  4. prima(vera) volta por favor!!!!!que frrrrrrrrriiiiiiiiooooooo (eu tb devo ter costela madeirense, so gosto de calorzinho e temperaturas amenas:)

    ReplyDelete
  5. Eu já passei o Natal com 40 graus... digam o que disserem não era Natal. Era um dia como os outros mas com miudos a correrem histéricos para abrir presentes. Pareceia o aniversário de alguém. Havia bacalhau e filhoses e ect mas o espirito acaba por ser diferente. O aconchego da lareira foi trocado por altos mergulhos na piscina e não se estava bem em lado nenhum. Gosto do "nosso" frio mas ainda quero passar o Natal na Serra da Estrela ou onde haja neve. Gosto tanto do frio como do calor mas Natal tem de ser com algum frio.

    Seja como for BOM NATAL a todos.

    Xoxita

    ReplyDelete
  6. Na Madeira não se usa muito lareiras... as casas nem têm lareira.

    São diferentes vivências...
    Tb não digo que vou para a Praia.
    Eu considero frio tudo abaixo dos 8ºC.
    Peço desculpa se causei susceptiblidades... Mas, eu nunca tinha passado frio como passei num fim-de-ano na Guarda. O meu corpo sempre esteve habituado aos clima moderado da Madeira.
    Vocês habituaram-se a outros climas... Eu tenho problemas com a Neve....

    Nasci em pleno Janeiro e sou mais apreciadora do Outono.

    E acho que já dá...

    ReplyDelete