13 anos se passaram - (2/4)

Há 13 anos erámos 7 irmãos solteiros em casa dos meus pais.
Hoje continuamos a ser 7 irmãos, 4 casados, 2 com namoradas e eu. Só um vive permanentemente em casa dos meus pais.

Há 13 anos dizia que "tenho namorado há 3 anos"
Hoje digo "tive 2 namorados"

Há 13 anos julguei que ia perder as minhas amigas de infância
Hoje tenho a certeza de que elas estão lá para mim do mesmo modo que eu estou cá para elas

Há 13 anos saí do Estreito, Madeira para ir estudar para Coimbra
Hoje trabalho no centro de Lisboa e vivo no distrito de Lisboa

Há 13 anos dizia que "quero acabar o curso e voltar para a Madeira"
Hoje digo: "ainda penso em voltar para a Madeira"

Há 13 anos dizia que "nunca vou deixar de correr ou jogar volei ou futebol"
Hoje digo: "não tenho tempo para essas coisas"

Há 13 anos pesava 45Kg.
Hoje peso 60kg.

Há 13 anos apareceu o meu 1º cabelo branco
Hoje pinto o cabelo em vários tons para esconder as centenas de cabelos brancos

Há 13 anos dizia que quando tivesse dinheiro e coragem ia endireitar os dentes
Hoje tenho aparelho nos dentes

Há 13 anos gabava-me de ter tirado a carta de condução à 1ª
Hoje digo que já tive um acidente parvo e que consegui mudar um pneu sozinha

Há 13 anos dizia que "nunca hei-de casar" apesar de ter namorado
Hoje digo "não quero casar" e não tenho namorado

Há 13 anos dizia que "quero ter muito sobrinhos"
Hoje digo "e sobrinhas não? estou farta de ter só homens na família"

Há 13 anos só lia os autores que realmente conhecia.
Hoje leio tudo o que me aconselham e o que me aparece.

Há 13 anos comecei a ler o livro "Ilhas na Corrente" de Ernest Hemingway
Hoje, este livro ainda está na minha mesa de cabeceira. A acompanhar-me sempre.

Há 13 anos as minhas bandas favoritas eram REM, Pixies, Pink Floyd, James e Xutos
Hoje são REM, Pixies, Pink Floyd, Xutos, Coldplay, Arcade Fire e Muse

Há 13 anos raramente ia à uma discoteca porque o meu pai não deixava
Hoje raramente vou à uma discoteca porque prefiro um ambiente mais sossegado

Há 13 anos nunca pensei montar uma cama sozinha
Hoje posso dizer que já montei um sofá, uma mesa, cadeiras, estantes e uma cama sozinha.

Há 13 anos julgava que a felicidade é para sempre.
Hoje sei que a felicidade é um estado, um momento!

Há 13 anos nunca pensei que ia estar onde estou hoje.
Hoje olho para trás e acho que podia ter sido mais inteligente e mais aplicada, mas se eu o tivesse sido não seria o que sou hoje.


(continua...)


--------------


Um obrigado especial à A. por me fazer de "Ilustre Blog Convidado da Semana" no seu sítio.
As palavras dos outros

4 comments:

  1. Muito bom :) Gostei de ler.
    Beijos.

    ReplyDelete
  2. Este post dá mesmo gosto ler... é bom ver como os tempos mudam e como mudamos com ele! Não sei onde estarei daqui a 10 anos, e há 10 anos atrás não sabia onde ia estar agora...

    ReplyDelete
  3. Gostei imenso de ler.
    Continua!

    ReplyDelete
  4. Ainda não tive coragem de fazer uma auto-análise como esta, mas ler a tua encoraja-me. Já deu para perceber que, embora nunca tenhamos ido parar onde esperávamos, agora já não trocaríamos o que temos pelo que pensávamos que queríamos ter na altura. Gostei imenso de ler e aguardo mais.

    ReplyDelete