Ontem foi dia de praia e noite de sushi e caipririnha
Jantar de sexta
O roti de queijo e espinafres estava delicioso e a companhia fantástica... Que final de dia muito bem passado. :)
Adorei.
Temos que combinar mais vezes.
Jinhos grandes.
Festas de Verão em Cª de Lobos
Informação sobre as praias na RAM
Muito útil.
Principalmente na terra onde apanhámos as 4 estações do ano no mesmo dia. :)
Ligação: Funchal - Portimão
Portimão 'bate' Canárias nas ligações de barco
Operadores estão confiantes no sucesso da linha. Alguns Lamentam a falta de promoção
Data: 25-06-2008
A procura de bilhetes de barco para Portimão está a superar todas as expectativas e já representa o dobro das vendas feitas até ontem para as Canárias.
(...) "O armador previa transportar cerca de 1.500 madeirenses para Portimão, mas acho que esse número será ultrapassado".
(...)
Segundo Timóteo Gonçalves, "em apenas quinze dias já ultrapassámos os 70 lugares vendidos de Portimão para a Madeira, na sua maioria passageiros sem carro. As vendas estão muito acima das nossas expectativas. Nunca pensámos que no mercado nacional houvesse tanta gente a querer utilizar o barco". (...)
O agente de navegação da 'Naviera Armas' em Portimão - a Navigomes - também afirma que até ao momento não foi feita nenhuma promoção. Isso deverá acontecer brevemente através de uma campanha de divulgação do próprio armador. Para Monteiro Marques, esta ligação "é um óptimo serviço que oferece enormes vantagens a madeirenses e continentais". Estes últimos, além da possibilidade de poderem viajar com o seu próprio automóvel, podem ainda "estender o seu bilhete ao Porto Santo e às ilhas Canárias".
Música: Mal por Mal
Euro 2008 - a minha visão
Hoje estive no site do Euro2008 e deparei-me com uma galeria de fotos fantástica, mas onde não consigo gravar uma única foto :(
Está mal.
Eis a razão por eu torcer pela Holanda:
O “Corpo e Matéria” da Madeira
"É da Madeira que vêm alguns dos nossos tesouros. Seja a banana, o vinho ou a arte. Foi na Madeira que cresceu Joe Berardo, esse paradigma do sucesso e da riqueza ligada à arte. É assim lógico que o Sintra Museu de Arte Moderna, que acolhe também a Colecção Berardo, abra as suas portas aos artistas vindos dessas ilhas, tão próximas mas por vezes distantes do nosso conhecimento.
A exposição “Corpo e Matéria – Cinco Artistas da Madeira” traz-nos imagens que lá por serem oriundas de uma terra isolada não reflectem necessariamente essa realidade. São artistas que optaram pela exploração de um tema presente desde sempre na arte: o corpo. O corpo entendido no sentido não só de fisicalidade como de matéria plástica em si. Esta exposição esteve já patente no Centro das Artes – Casa das Mudas, na Madeira. Agora em Sintra podemos ver obras de Nini Andrade Silva, DDiArte, Emanuel Aguiar, Sílvio Sousa Cró e Bridget Jones (não a dos filmes, uma outra). São artistas pouco conhecidos, mas alguns deles de impacto assegurado. Bridget Jones é a única não natural das ilhas. É uma inglesa que escolheu a Madeira como porto de abrigo.
Também o comissário desta exposição é um outsider. Romaric Sulger Büel explica o conceito da mostra: “O corpo e a matéria formam na realidade um tema único, porque o corpo é o próprio prolongamento da matéria do qual ele vem e ao qual voltará. Cinco artistas apresentam cinco caminhos diferentes, cinco explorações, às vezes opostas, mas sustentados pela mesma relação. Um denominador comum, uma terra, um espaço: entre o céu e o mar. Desta ilha eles desenvolvem um trabalho, cada um com as suas especificidades, compondo e recompondo um corpo em questão, um corpo que cada um deles recria através da sua própria visão artística.”
Se nesta selecção há surpresas (umas boas, outras nem tanto), uma delas são os órgãos ou membros metálicos, captadores de sentidos em esculturas “costuradas” de Sílvio Sousa Cró. O destaque maior é merecido pela dupla DDiArte (Diamantino Jesus e Zé Diogo). Nas suas fotografias digitalmente manipuladas, o corpo é apresentado de forma hedonista, por vezes narcísica e desvitalizada, recorrendo aos canones clássicos da beleza, trabalhando questões do belo e do grotesco. Esses mesmos cânones de perfeição e proporção são idolatrados e celebrados, numa linguagem que anda entre a das artes visuais e a da publicidade. Pelo lado menos positivo da exposição, não conseguimos perceber como é que as banais fotografias de Bridget Jones, retratista de celebridades, foram parar a esta colectiva. Vá ver a Madeira em Sintra e entregue-se de corpo e matéria às propostas destes artistas.
“Corpo e Matéria” está no Sintra Museu de Arte Moderna – Colecção Berardo (Av Heliodoro Salgado), terça a domingo das 10.00 às 18.00. A entrada custa 3€, mas há descontos. Grátis aos domingos entre as 10.00 e as 14.00. "
Já sei onde ir no próximo fim-de-semana. :)
Back to Contenente
Mini-férias, Last day
Mini-férias, day#4
Mini-férias, day#2
Depois, um cafézito com a M. O. e S. perto do Madeira Fórum.
Em seguida, toca a rumar à Poncha na Serra D'àgua, Ribeira Brava. Onde a Dona Ana e o Sr. Henrique pergunta sempre se estamos bem e se precisamos de comer.
Ainda nem tinha bebido e já estava com esta cara:
Poncha, Poncha, Poncha!!!!
O Almoço foi só lá pelas 16h. :)
É tão bom estar de férias e ter a S. em licença de maternidade.
Mini-férias, day#1 - parte2
Na Madeira, os tremoços e amendoins são sempre oferta da casa. :)
Fui a um barzito a 700m da minha casa.
E que tem esta vista:
se a foto fôr tirada em modo nocturno.
E esta vista se fôr tirada em modo paisagem e com flash:
Hum! Nada mau para um primeiro dia de férias a experimentar a máquina, pois não?
Mini-férias, day#1 - parte1
Que decidiu pegar na máquina fotográfica e me tirar esta foto.
Depois de levar o meu sobrinho mais novo à escola fui tomar café com a S. e tirei esta foto à minha afilhada
À hora de almoço fui à casa da minha avó e resolvi mostrar-vos a vista da casa dela.
Ao final da tarde fui buscar a outra filha da S. à creche
Mini-férias
Volto ao trabalho na quarta e vou directamente para o Porto em reuniões. Nunca fiquei tão contente por me alocarem fora de Lisboa.
Já não estou a viver no concelho de Lisboa e estou a adorar, apesar do trânsito que apanho.
Isto é o que se chama cortar completamente com as rotinas antigas.
Amanhã já coloco um post com fotos da varanda da casa dos meus pais.
My new gadget
Acabei por comprar esta: Só porque é cor-de-rosa. :)
Acreditam?
E estou a descobrir uma nova paixão.