Hora do Bolo

Sábado, 30-07-2016 a Hora do Bolo deve ser acompanhada com poncha e tremoços. 


https://www.instagram.com/p/_ps4otuXNm/




Há muitas semanas atrás fui à Rádio Radar gravar o programa A Hora do Bolo.
Algumas músicas são recentes, algumas fazem-me chorar, umas sorrir, outras correr e uma acompanha-me desde a infância.
O meu gosto pode não agradar a muitos, posso até ser apelidada de snob musical, mas é esta a Hora do Bolo que decidi apresentar. 
É uma Hora sobre mim e de como a perda de elementos muito importantes da minha vida, nos últimos 4 anos, teve impacto no meu modo de estar e de ser.
...
Como a vida é cheia de coincidências e a morte é de uma ironia que me ultrapassa, quis o destino que a minha gravação vá para o ar este sábado, no dia em que um dos meus irmãos, se fosse vivo faria 38 anos.

Os 60 minutos de música que vão ouvir são dedicados ao Nuno, à minha Mãe, à Avó, ao Tio Gil, à Tia Rosa e ao Tio Zeca...e a todos os meus familiares que viveram estas perdas.

"Music is Love in search of a word"


Filme: The Man Who Knew Infinity (2015)



7,5/10

Sinopse
"Srinivasa Ramanujan é um génio autodidata de 25 anos de idade, que não conseguiu entrar na universidade devido ao seu estudo quase obsessivo e solitário da matemática. Determinado a prosseguir a sua paixão, Ramanujan escreve uma carta a um eminente professor do Trinity College, em Cambridge. O Professor Hardy, reconhece a originalidade e o génio do talento puro de Ramanujan e, apesar do ceticismo dos seus colegas, empenha-se em trazê-lo para Cambridge para que as suas teorias possam ser exploradas. Ramanujan deixa a família e a sua jovem noiva, e cruza o mundo até Inglaterra para, sob a orientação de Hardy, trabalharem nas suas teorias. Juntos, vão lutar para que o seu trabalho seja finalmente visto e reconhecido por um meio matemático que não está preparado para os seus métodos não convencionais." (retirado de mag.sapo.pt)