Filme: What If (2013)
"Enquanto todos à sua volta parecem ter encontrado o par ideal, como o seu amigo Allan, Wallace decide colocar a vida amorosa em ”stand- by". Mas é nessa altura que conhece Chantry, uma animadora que vive com Ben, o namorado de longa data. Wallace e Chantry sentem uma imediata atracção, que os leva a uma estreita amizade. É impossível negar a química entre eles, que os leva a colocar uma questão: e se o amor da tua vida for, na verdade, o teu melhor amigo?" (retirado de cinema.sapo.pt)
Este filme tem, teve, vários nomes. O original tem o nome de "The F word", depois foi alterado para "What if" e em Português deram-lhe o nome de "O Amor é Estúpido" e o filme de estúpido ou o amor neste caso é tudo menos estúpido e quem traduziu o nome do filme nem viu o mesmo, porque é a melhor comédia romântica que já vi nos últimos dois anos.
Não bate 500 days of summer ou It's Kind of a Funny Story, mas anda lá perto.
Muito bom.
Wallace: I remember the night Allan and Nicole met. And that instant conection. If you're lucky it happens once in a lifetime and if you're unlucky, then you have to come to weddings and listen to people like me talking about it. And assume we're all hopeless romantics... It's very easy to be cynical about love, but this, tonight, this is hard.
Filme: Eyjafjallajökull (2013)
"Para os viajantes de todo o mundo, a erupção do vulcão islandês Eyjafjallajökull foi uma fatalidade. Mas para Alain e Valérie foi uma “dupla Catástrofe”. Para chegarem a tempo à pequena cidade da Grécia onde se vai realizar o casamento da sua filha, este casal de divorciados, que se odeiam mutuamente, é obrigado pela força da ocasião a fazer a viagem juntos."
(retirado de cinema.sapo.pt)
Seca de filme.
Nunca pensei ver um filme de Dany Boon mau. :(
Livro: My Drunk Kitchen: A Guide to Eating, Drinking, and Going with Your Gut by Hannah Hart
Sinopse
One day, sad cubicle dweller and otherwise bored New York transplant Hannah Hart decided, as a joke, to make a fake cooking show for her friend back in California. She turned on the camera, pulled out some bread and cheese, and then, as one does, started drinking. (Doesn't everyone cook with a spoon in one hand and a bottle of wine in the other?) The video went viral and an online sensation was born.
My Drunk Kitchen includes recipes, stories, full color photos, and drawings to inspire your own culinary adventures in tipsy cooking. It is also a showcase for Hannah Hart's great comedic voice. Hannah offers key drink recommendations, cooking tips (like, remember to turn the oven off when you go to bed) and shares never-before-seen recipes such as:
- The Hartwich (Knowledge is ingenuity! Learn from the past!)
- Can Bake (Inventing things is hard! You don't have to start from scratch!)
- Latke Shotkas (Plan ahead to avoid a night of dread!)
- Tiny Sandwiches (Size doesn't matter! Aim to satisfy.)
- Saltine Nachos (It's not about resources! It's about being resourceful.)
My Drunk Kitchen: A Guide to Eating, Drinking, and Going with Your Gut by Hannah Hart
My rating: 3 of 5 stars
Filme: A Perfect Plan (2012)
"Para contornar a maldição da família que acaba com todos os primeiros casamentos, Isabelle tem uma estratégia para se casar com o homem que ama: encontrar primeiro um idiota, seduzi-lo, casar-se e por fim divorciar-se. Seria um plano perfeito se o alvo não fosse o infernal Jean-Yves Berthier, editor de um guia turístico, que ela irá acompanhar desde o Kilimanjaro a Moscovo, numa viagem de núpcias para o melhor e, especialmente, para pior." (retirado de cinema.sapo.pt)
Comédia francesa, um pouco longe do seu melhor.
Documentário: Twenty Feet from Stardom (2013)
"Neste novo filme do documentarista Morgan Neville, revela as histórias das vozes que se escondem nos coros de ídolos tão célebres como Bruce Springsteen, Stevie Wonder ou Ray Charles. Para além de revelar as caras que se escondem por trás destas extraordinárias vozes, o filme recorre aos depoimentos de músicos tão célebres como Mick Jagger, Sheryl Crow ou David Bowie, por exemplo. " (retirado de cinema.sapo)
Dos melhores documentários musiciais que já vi. Imperdível.
Filme: The Angriest Man in Brooklyn (2014)
"Há pessoas que têm dias maus. Henry Altmann tem um, todos os dias. Sempre infeliz e zangado com o mundo – incluindo toda a gente que lá habita -, Henry espera impacientemente a sua vez num consultório médico até que é visto finalmente pela Dra. Sharon Gill. Sharon, que por sua vez também está a ter um mau dia, revela de forma brusca que Henry tem um aneurisma cerebral e apenas 90 minutos para viver. Chocado e atordoado com a novidade, Henry sai do hospital determinado a corrigir todos os erros e a pedir desculpa a todos aqueles que magoou ao longo da sua vida." (retirado de cinema.sapo.pt)
Obrigatório ver este filme.
Filme: Words and Pictures (2013)
O professor de Inglês Jack Marcus (Clive Owen) lamenta a obsessão dos seus alunos com as redes sociais e as boas notas - em oposição a um forte envolvimento com a linguagem.
Dina Delsanto (Juliette Binoche) é uma pintora abstrata que por motivos de doença vai dar aulas na escola de Jack.
Ambos enfrentam os seus demónios e sem querer lançam uma verdadeira guerra na escola entre imagens e palavras.
Uma comédia romântica cheia de significado, com excelentes interpretações.
Um filme para ver e rever.
Filme: The Spectacular Now (2013)
"Sutter Keely é um jovem finalista de liceu e autoproclamado "a vida da festa" que se apaixona inesperadamente pela "boa rapariga" Aimee Fineky.
Enquanto Aimee sonha com o futuro, Sutter vive no agora, e no entanto, ficam atraídos um pelo outro… " (retirado de cinema.sapo)
Li o livro o ano passado, obriguei-me a ver o filme e gostei. Muito bem adaptado.
Filme: Philomena (2013)
"Uma rapariga Irlandesa, que engravida na adolescência, é rejeitada pela família e enviada para o convento de Roscrea, onde recebe ajuda das freiras. Em compensação, é obrigada a trabalhar na lavandaria do convento e não está autorizada a ver o seu filho mais do que uma hora por dia. Com apenas três anos de idade, a criança é adotada por uma família americana e a mãe, inconformada, passa cerca de cinquenta anos a procurá-la. Quando um jornalista sedento de protagonismo decide ajudá-la, partem ambos para os Estados Unidos numa inesperada e emocionante viagem em busca da verdade. Inspirado numa história verídica, "Filomena" é um filme divertido e comovente assinado pelo aclamado realizador Stephen Frears (nomeado para 2 Óscares da Academia) e protagonizado por Steve Coogan e Judi Dench (vencedora de 1 Óscar da Academia e 6 vezes nomeada para o galardão)." (retirado de cinema.sapo)
Baseado em factos verídicos, este é um filme que é obrigatório ver.
Filme: A Long Way Down (2014)
Baseado num livro de Nick Hornby, este é um filme sobre o que leva alguém a tomar a decisão de morrer e mais tarde em realizar um pacto com desconhecidos para sobreviver.
Interessante e excelente para uma noite fria no sofá com muito chá.
Livro: Longbourn de Jo Baker
Sinopse
Para todos os que admiram a obra de Jane Austen, esta é uma oportunidade única de revisitar o seu universo, mais concretamente o de Orgulho e Preconceito, mas numa perspetiva completamente nova. Jo Baker conseguiu a proeza de pegar num clássico e reimaginá-lo, com brilhantismo, a partir do ponto de vista dos criados. Enquanto no andar de cima tudo gira em torno das perspetivas de casamento das meninas Bennet, no andar de baixo os criados vivem os seus próprios dramas pessoais, as suas paixões e angústias. À semelhança da obra que a inspirou, também Longbourn é uma história de amor apaixonante e uma comédia social inteligente, que nos dá a conhecer o quotidiano daqueles que serviam nas mansões rurais inglesas do século XIX. Uma obra admirável, que capta na perfeição a atmosfera da Inglaterra de Jane Austen.
Longbourn by Jo Baker
My rating: 3 of 5 stars
Filme: Une Rencontre (2014)
Audiobook: Where'd You Go, Bernadette by Maria Semple
Sinopse
Bernadette Fox is notorious. To her Microsoft-guru husband, she's a fearlessly opinionated partner; to fellow private-school mothers in Seattle, she's a disgrace; to design mavens, she's a revolutionary architect, and to 15-year-old Bee, she is a best friend and, simply, Mom.
Then Bernadette disappears. It began when Bee aced her report card and claimed her promised reward: a family trip to Antarctica. But Bernadette's intensifying allergy to Seattle—and people in general—has made her so agoraphobic that a virtual assistant in India now runs her most basic errands. A trip to the end of the earth is problematic.
To find her mother, Bee compiles email messages, official documents, secret correspondence—creating a compulsively readable and touching novel about misplaced genius and a mother and daughter's role in an absurd world.
Where'd You Go, Bernadette by Maria Semple
My rating: 3 of 5 stars
Livro: The One Plus One by Jojo Moyes
Sinopse
The One Plus One is the beautiful, poignant and utterly compelling new novel by the internationally bestselling author Jojo Moyes.
Jess Thomas wants . . .
. . . to be more than a single mum getting by day after day
. . . to do her best for her gifted but sensitive daughter Tanzie
. . . to find a way back from the loneliest place on earth
Ed Nicholls is hoping . . .
. . . he won't go to jail
. . . there's a way back from the biggest mistake of his life
. . . something or someone will make it all go away
Jess and Ed are . . .
. . . two strangers looking for a little kindness
. . . two lost souls with a lot to learn from each other
. . . about to find out that one plus one makes more - so much more - than two
The One Plus One is Jojo Moyes' brilliant new heartbreaking novel about two people learning to take a chance on each other.
My rating: 4 of 5 stars
Audiobook: Fangirl by Rainbow Rowell
SinopseIn Rainbow Rowell's Fangirl, Cath is a Simon Snow fan. Okay, the whole world is a Simon Snow fan, but for Cath, being a fan is her life—and she’s really good at it. She and her twin sister, Wren, ensconced themselves in the Simon Snow series when they were just kids; it’s what got them through their mother leaving.
Reading. Rereading. Hanging out in Simon Snow forums, writing Simon Snow fan fiction, dressing up like the characters for every movie premiere.
Cath’s sister has mostly grown away from fandom, but Cath can’t let go. She doesn’t want to.
Now that they’re going to college, Wren has told Cath she doesn’t want to be roommates. Cath is on her own, completely outside of her comfort zone. She’s got a surly roommate with a charming, always-around boyfriend, a fiction-writing professor who thinks fan fiction is the end of the civilized world, a handsome classmate who only wants to talk about words . . . And she can’t stop worrying about her dad, who’s loving and fragile and has never really been alone.
For Cath, the question is: Can she do this? Can she make it without Wren holding her hand? Is she ready to start living her own life? Writing her own stories? Open her heart to someone? Or will she just go on living inside somebody else’s fiction?
Fangirl by Rainbow Rowell
My rating: 4 of 5 stars
Livro: Counting by 7s by Holly Goldberg Sloan
Sinopse
An Amazon Best Book of the Year. A B.E.A. BUZZ BOOK 2013. A Junior Library Guild Selection. A Kids Indie Next List #4 of Top Ten Autumn 2013. A Texas Bluebonnet Award Nominee 2014-2015 Master List.
This is an intensely moving middle grade novel about being an outsider, coping with loss, and discovering the true meaning of family.
Willow Chance is a twelve-year-old genius, obsessed with nature and diagnosing medical conditions, who finds it comforting to count by 7s. It has never been easy for her to connect with anyone other than her adoptive parents, but that hasn’t kept her from leading a quietly happy life . . . until now.
Suddenly Willow’s world is tragically changed when her parents both die in a car crash, leaving her alone in a baffling world. The triumph of this book is that it is not a tragedy. This extraordinarily odd, but extraordinarily endearing, girl manages to push through her grief. Her journey to find a fascinatingly diverse and fully believable surrogate family is a joy and a revelation to read.
Counting by 7s by Holly Goldberg Sloan
My rating: 4 of 5 stars
Filme: Boyhood (2014)
12 anos.
12 anos a gravar partes de uma suposta vida e transformado num filme. Sempre com o mesmo elenco, este é um filme que marca o cinema. Em todos os momentos conseguimos, como espectactores, tentar situar no tempo o penteado ou a barba dos actores mais velhos e perceber que todos temos as dores de crescimento e de maturação.
12 anos a gravar partes de uma suposta vida e transformado num filme. Sempre com o mesmo elenco, este é um filme que marca o cinema. Em todos os momentos conseguimos, como espectactores, tentar situar no tempo o penteado ou a barba dos actores mais velhos e perceber que todos temos as dores de crescimento e de maturação.
Imprescindível.
Livro: Bossypants by Tina Fey
Sinopse
Before Liz Lemon, before "Weekend Update," before "Sarah Palin," Tina Fey was just a young girl with a dream: a recurring stress dream that she was being chased through a local airport by her middle-school gym teacher. She also had a dream that one day she would be a comedian on TV. She has seen both these dreams come true. At last, Tina Fey's story can be told. From her youthful days as a vicious nerd to her tour of duty on Saturday Night Live; from her passionately halfhearted pursuit of physical beauty to her life as a mother eating things off the floor; from her one-sided college romance to her nearly fatal honeymoon—from the beginning of this paragraph to this final sentence. Tina Fey reveals all, and proves what we've all suspected: you're no one until someone calls you bossy.
Bossypants by Tina Fey
My rating: 3 of 5 stars
Filme: Hateship Loveship (2013)
Adaptado de um conto de Alice Munro, este filme mostra-nos como é viver para os outros esquecendo-se dos sonhos e realização pessoal.
Johanna é empregada doméstica e após a morte da sua anterior patroa, começa a trabalhar para um velhote (Nick Nolte) que vive sozinho com a neta adolescente.
A adolescente que reparou logo na insegurança e falta de competências sociais da nova empregada, consegue orquestrar um romance, via troca de cartas e mais tarde por email, entre Johanna e o seu pai que vive distante e que é um toxicodependente em recuperação, sem pensar nas consequências que poderá trazer para alguém que nunca foi o centro das atenções e que de repente se sente desejada nas palavras lidas das cartas/emails.
Com excelentes interpretações, este filme é obrigatório ver.
Fiquei a pensar na personagem de Johanna durante dias.
Audiobook: The 100-Year-Old Man Who Climbed Out the Window and Disappeared by Jonas Jonasson,
Sinopse
After a long and eventful life, Allan Karlsson ends up in a nursing home, believing it to be his last stop. The only problem is that he’s still in good health. A big celebration is in the works for his 100th birthday, but Allan really isn’t interested (and he’d like a bit more control over his alcohol consumption), so he decides to escape. He climbs out the window in his slippers and embarks on a hilarious and entirely unexpected journey. It would be the adventure of a lifetime for anyone else, but Allan has a larger-than-life backstory: he has not only witnessed some of the most important events of the 20th century, but actually played a key role in them.
The 100-Year-Old Man Who Climbed Out the Window and Disappeared by Jonas Jonasson
My rating: 2 of 5 stars
Subscribe to:
Posts (Atom)