Série: Till We Meet Again
Quanto mais tento limpar o passado, mais memórias escondidas descubro.
Entre as várias VHS que ia deitar no lixo, vi uma que tinha um rótulo escrito pela minha letra de adolescente "Till We Meet Again". Ponho a cassete no leitor velhinho e as imagens têm o símbolo da RTPMadeira. Fiquei parada no tempo e foi como se nunca me tivesse esquecido de uma das séries que mais marcou a minha adolescência.
"Till We Meet Again" ...
Revista Faces de Eva
Recebi o convite para o lançamento da Revista Faces de Eva. Infelizmente não vou poder estar presente. Angola calling.
Nesta edição da Revista poderão encontrar um artigo sobre as mulheres engenheiras informáticas, as mulheres e a tecnologia, e as mulheres que graças à tecnologia conseguiram aumentar as suas competências (as PGGD) e marcar presença num mundo que era dominado por homens.
Musicoterapia (semana 50/2011)
Escondo-me por detrás da verdade com medo de perder o que tenho.
Não minto. Brinco com o que sinto e com o uso das palavras que estão longe da verdade e... da mentira.
Handsome Boy Modeling School and Róisín Murphy - The Truth
Procura-se Mr. Thornton #11
Decidi continuar a saga do Mr. Thornton, após ter me apercebido que este senhor precisava de estar na lista.
Nome: Elliot Cowan (site)
Nome: Elliot Cowan (site)
Olhos: azuis
Cabelo: louro;
Sorriso: cativante;
Idade: 35.
Experiência: Foi Mr. Darcy em Lost in Austen, Ptolemy em Alexandre, o Grande mas foi no filme Happy Go-Lucky que vi recentemente com uma personagem que esteve menos de cinco minutos no ecrã e que mal fala que me conquistou, talvez por interpretar o dono de uma livraria.Mais valia: O brilho no olhar e o sotaque britânico.
Person of Interest
When you find that one person who connects you to the world, you become someone different. Someone better. When that person is taken from you, what do you become then?
From TVShow Person of Interest
Conteúdos diferentes
Retiro roupa de Outono da mala.
Coloco roupa de Verão na mala.
Faço rolos com a roupa para não ficar engelhada.
O saco de plástico da higiene será o mesmo, só alguns frascos precisam de um pequeno reabastecimento.
Relembro-me de uma época em que ansiava por encontrar um Mr. Darcy e/ou Mr. Thornton à minha espera na plataforma das chegadas. Hoje a calma é mais presente. A ansiedade do abraço transformou-se na satisfação do conforto dos bons momentos.
Obrigada amigas por continuarem a serem fiéis à nossa amizade e a fazerem planos que coincidam com a minha estadia na ilha e um especial obrigada a ti por me fazeres sentir especial.
Obrigada amigas por continuarem a serem fiéis à nossa amizade e a fazerem planos que coincidam com a minha estadia na ilha e um especial obrigada a ti por me fazeres sentir especial.
Se estas palavras fossem minhas...
Amor é mais do que dizer.
(...)
vi florir a rosa em todo o ser
fui anjo e bicho e todos e ninguém.
(...)
E quanto mais te perco mais te encontro
morrendo e renascendo e sempre pronto
para em ti me encontrar e me perder.
Manuel Alegre
(...)
vi florir a rosa em todo o ser
fui anjo e bicho e todos e ninguém.
(...)
E quanto mais te perco mais te encontro
morrendo e renascendo e sempre pronto
para em ti me encontrar e me perder.
Manuel Alegre
10 de Dezembro
"Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida.
Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus
filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim
mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha
vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso
perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única
salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às
vezes receber amor em troca [...]."
Clarice Lispector
10 de Dezembro de 1920: Nasce Clarice Lispector.
10 de Dezembro de 1951: Nasce a minha mãe.
14 de Dezembro de 1974: Casamento da minha mãe com o meu pai.
10 de Dezembro de 1951: Nasce a minha mãe.
14 de Dezembro de 1974: Casamento da minha mãe com o meu pai.
09 de Dezembro de 1977: Morre Clarice Lispector, na véspera do seu 57º aniversário.
10 de Dezembro de 1977: A minha mãe celebra o seu 26º aniversário com duas filhas nos braços e grávida do seu 3º filho (o primeiro rapaz de cinco).
10 de Dezembro de 1977: A minha mãe celebra o seu 26º aniversário com duas filhas nos braços e grávida do seu 3º filho (o primeiro rapaz de cinco).
10 de Dezembro de 2011: A minha mãe celebra o seu 60º aniversário. O homem da vida dela atura-a há 36 anos e 361 dias. Tem 7 filhos, 4 netos e o seu plano de vida é conhecer em 2012 a neta que vem a caminho.
fuga e reencontro
Sou ilhéu
Sou um rochedo da ilha da Madeira
Tenho a minha história de fuga e escrevo aos poucos a minha história de reencontro.
Por mais que ande às voltas, por mais que viaje, por mais que tente brincar às escondidas, por mais que procure, o sentimento de pertença à ilha é uma força superior inexplicável.
Os insensíveis podem continuar a chamá-la de buraco financeiro, eu chamo-a de casa.
É o local que um dia irei regressar de forma permanente para as minhas cinzas espalhar.
Cheia sem ti
Hoje perdi a lembrança de te trazer comigo porque deixei-te no frio da minha casa, no recanto do meu quarto.
És um vício que vive em mim, dessaranjas-me momentos porque deixo de ouvir por ter urgência em partilhar e em ler o que os outros partilham.
És elogiado por mim e por muitos outros. Tens sempre mau timming e procuro em ti a atenção que não tenho de terceiros.
Mas, às vezes ... Blackberry, odeio-te.
Hoje, a minha voz ninguém ouviu e não respondi a nenhuma mensagem.
Sem ti senti o sabor da consequência de não ter com que brincar quando estou com alguém. E gostei, brincar com as pessoas é tão mais engraçado e desafiante.
Musicoterapia (semana 49/2011)
Perco-me no caminho da mente que leva aos vários pensamentos
Perco-me no pensamento em si
Encontro-me quando escrevo
Encontro-me quando partilho as palavras que descobri no caminho em que me perdi.
The Head and the Heart - Lost in My Mind
Soltas #28 (Sobre a Crise)
"(...) Ele e a avó discutiram melhores tempos. A senhora idosa disse que na sua opinião a Europa era a culpada de tudo o que estava a passar-se. Disse que da maneira como a Europa se comportava até parecia que nós aqui éramos todos feitos de dinheiro (...)"
in Um Bom Homem é Difícil de Encontrar de Flannery O'Connor (1925-1964)
Filme: Black Butterflies (2011)
Ser observador do poder dos outros pode afectar a nossa vida. Filme que indirectamente retrata o Apartheid, as suas injustiças e a hipocrisia social em demonstrar sentimentos ou admirações. Admiração essa que até um próprio pai - ministro da censura - prefere esconder em relação ao trabalho da sua filha, poeta afrikaner muito admirada, e por muitos considerada a Sylvia Plath do continente do hemisfério Sul, que infelizmente só foi reconhecida um pouco depois do seu suicídio.
Alguns dos seus poemas foram adaptados pelo cantor Chris Chameleon. Vale a pena ver e ouvir.
Ontem ouvi e vi ao vivo
♫
Something is about to be born
There's a restlessness in me
Keeps me up until the dawn
There is no silence
I will keep following the sirens
There is no silence
I will keep following the sirens
These dreams under my pillow
In the twilight of these white nights ♫
Oh Land - White Nights
Something is about to be born
There's a restlessness in me
Keeps me up until the dawn
There is no silence
I will keep following the sirens
There is no silence
I will keep following the sirens
These dreams under my pillow
In the twilight of these white nights ♫
Depressão é apática
Depressão é inócua
Depressão é triste
Depressão é imperceptível
Depressão é não querer viver
Depressão causa nada no ser que a sente
Depressão é a inutilidade dos que amam o deprimido/a
Depressão é o que ouço quando uma voz fala comigo
Depressão é quando ela tenta falar comigo e se perde no diálogo.
Depressão é não conseguir perceber o que dizemos.
Depressão é prolongar os segundos de silêncio.
Depressão não é ter medo do fim do mundo.
Depressão é muito mais que isso...
Isto tudo a propósito do filme que vi recentemente de nome Melancholia.
Há que amar as amigas de sempre como nunca
Ao telefone com duas das minhas melhores amigas:
BFF02 - O jantar foi muito bom, a BFF01 é que tem cenas deliciosas para te contar. Espera que vou passar o telefone à BFF01
BFF01 - Oh P., tu não me irias reconhecer. Se a minha filha bebesse o que bebi e fizesse o que eu fiz na noite do jantar ela ficaria de castigo até aos 40.
BFF = Best Friend Forever e desde sempre... desde os 6/10 anos ou até antes, não nos conseguimos lembrar.
Muitas das minhas amigas nunca têm tempo para nada. Casadas, divorciadas, mães de filhos, mas acima de tudo mulheres que realizam multi-tarefas.
As desculpas reinventam-se e ninguém
consegue fazer pequenos sacrifícios para poder estar um par de horas com
outro.
Felizmente
tenho amigas que gostam de aproveitar o tempo como eu (às vezes, claro!).
Pequenos
momentos tão preciosos.
Telefonam-me a perguntar se está tudo bem e
se estou feliz.
A que respondo "vai-se andado... com sapatos novos"
Sobre o 1 de Dezembro de 2011 (parte 2)
Os dias em que choro são os dias em que gostaria de ser outra pessoa, outra coisa qualquer. Somos tão complicados, os humanos. A música ajuda a animar e consegue ter comigo uma relação de total dualidade ao ajudar também a enegrecer mais o dia.
Os dias em que choro são os dias em que sinto que estou a descer num escorrega sem fim, a cair num poço sem fundo a uma velocidade excessivamente lenta e deprimente que prolonga a dor e arde o salgado das lágrimas.
Os dias em que choro são os dias em que não telefono a ninguém, refugio-me em casa e não quero ver pessoas, pessoas complicadas como eu!
Sobre o 1 de Dezembro de 2011 (parte1)
Às vezes quero abandonar tudo.
Sinto cansaço e os dias repetem-se, a rotina instala-se e eu perco de mim um pouco a cada momento.
Preciso de escrever e viver...
Na escrita que me preenche, nas palavras que uso para me sentir viva, nas palavras dos que lêem e que compreendem.
Reabri o estaminé
Preciso de escrever como escrevia...
O silêncio das palavras tira-me a paz e o sossego.
Os livros e os filmes e muitos dos meus conselhos musicais continuarão a ser publicados no BloodbuzzMadeira.
Este apesar de tudo continua a ser o meu sítio do costume, a minha home. :)
Por fora e por dentro...
«Eu pareço entusiástica, exuberante, mas é só por fora. É a minha forma de me libertar das tensões que as pessoas mordem dentro de si.Interiormente tenho a imobilidade de um ídolo oriental. Mas não sou fria. Sou até um ser profundamente afectivo. Coloco o amor na sua totalidade - o Amor que compreende Eros, Ágape (ou amor sublime), Líbido e Fília (amizade).»
Natália Correia
Filme: The Music Never Stopped (2011)
E se perdessemos a memória? Se todo o nosso passado desaparecesse? E pior que o passado desaparecer é não conseguir manter a memória do presente. E que acontece para nos transformar em seres ainda mais complicados? A memória só nos traz músicos, as músicas que produziram, eventos ligados à música, da consequência da música na vida do passado que parece ter desaparecido. Filme muito bom que consegue transmitir o amor que muitos de nós têm pela música e que nunca é tarde para re-criar laços que algures nos tempos perderam a força.
Filme: The Art of Getting by (2011)
Filme simples.
De admirar o quanto Peter de FInding Neverland ou Charlie da Fábrica de Chocolate cresceu. Gostei, mas não é do melhor do género.
George Zinavoy: I have no idea what I'm doing here. Dustin: I don't think anybody does, at least you admit it.
Filme: Jeux d'enfants (2003)
Sem palavras. Este filme é genial... porquê é que andamos sempre tanto à procura se o nosso melhor amigo é aquele que nos desafia constantemente e nos faz esquecer a tristeza de estar sozinhos?
Sophie was back in the game! Pure, raw, explosive pleasure! Better than drugs, better than smack! Better than a dope-coke-crack-fix-shit-shoot-sniff-ganja-marijuana-blotter-acid-ecstasy! Better than sex, head, 69, orgies, masturbation, tantrism, Kama Sutra or Thai doggy-style! Better than banana milkshakes! Better than George Lucas's trilogy, the muppets and 2001! Better than Emma Peel, Marilyn, Lara Croft and Cindy Crawford's beauty mark! Better than the B-side to Abbey Road, Jimmy Hendrix and the first man on the moon! Space Mountain, Santa Claus, Bill Gates' fortune, the Dalai Lama, Lazarus raised from the dead! Schwarzenegger's testosterone shots, Pam Anderson's lips! Woodstock, raves... Better than Sade, Rimbaud, Morrison and Castaneda! Better than freedom, better than life!
Filme: Habemus Papam (2011)
Sabemos das nossas capacidades, conhecemos as nossas forças e temos noção do limite da nossa coragem. Duvidamos sempre se somos capazes ou não de assumir um cargo novo. Esqueçam o nome do filme, esqueçam o cargo para qual o homem foi nomeado, esqueçam que nesse homem é depositada a fé e a esperança de milhões de pessoas.
Pensem só na caridade que é tentar ser alguém que não conseguimos ser.
Muito bom e recomendável a todos os que procuram ser.
Filme: Paper Heart (2009)
Impressionante, parece um documentário e o objectivo é ser um documentário mas acaba por ser uma história de amor. Escrito pela protagonista, tem como actores pessoas reais, os pais, o namorado do momento e amigos e mostra que temos todos perspectivas diferentes do que é mesmo o Amor... e que temos todos medo de ser magoados. E este medo consegue ser maior ao medo de amar e ser amado.
Filme: Spirited Away (2001)
Zeniba: Now, try to remember as much as you can about your old life.
Chihiro: For some reason, I can remember Haku... from a long time ago... but I thought I never met him before!
Zeniba: Oh, that's a wonderful place to start! Once you meet someone, you never really forget them.
Filme: Les femmes du 6ème étage (2011)
A rotina, o hábito tornam a vida sem brilho e viver cansa. Mas há aquelas pessoas que apesar do trabalho e do pouco que têm são muito mais felizes por ter cor e saberem tirar partido das contrariedades e acima de tudo terem sentido de humor sendo fiéis a si próprias.
Este filme está brilhantemente interpretado por actores espanhóis e franceses. Muito bom.
Este filme está brilhantemente interpretado por actores espanhóis e franceses. Muito bom.
I miss...
Lorelai: Schooch down now and go to sleep.
[she moves Rory's armchair]
Rory: What are you doing?
Lorelai: Nothing, just a little feng shui, go to sleep.
Rory: Mom, you don't have to sleep in here tonight.
Lorelai: I know, I just think the chair looks nice here.
Rory: And what's the blanket for?
Lorelai: In case the chair gets cold.
Rory: And the pillow?
Lorelai: To keep the blanket company.
Rory: Uh-huh.
Lorelai: Okay, everything's in its place. Chair seems warm, blanket seems happy, just one thing missing... oh yeah.
[sits down in chair]
Lorelai: Goodnight.
Rory: Freak of sideshow proportions.
Lorelai: I love you, too.
Rory: Mom?
Lorelai: Hmm?
Rory: I'm sorry.
Lorelai: Shh, the chair is trying to sleep.
[she moves Rory's armchair]
Rory: What are you doing?
Lorelai: Nothing, just a little feng shui, go to sleep.
Rory: Mom, you don't have to sleep in here tonight.
Lorelai: I know, I just think the chair looks nice here.
Rory: And what's the blanket for?
Lorelai: In case the chair gets cold.
Rory: And the pillow?
Lorelai: To keep the blanket company.
Rory: Uh-huh.
Lorelai: Okay, everything's in its place. Chair seems warm, blanket seems happy, just one thing missing... oh yeah.
[sits down in chair]
Lorelai: Goodnight.
Rory: Freak of sideshow proportions.
Lorelai: I love you, too.
Rory: Mom?
Lorelai: Hmm?
Rory: I'm sorry.
Lorelai: Shh, the chair is trying to sleep.
Todos os processos à primeira vista são complicados.
Todas as regras servem para facilitar esses processos.
Complicar aquilo que já era complicado não é fácil. Se quiser transformar algo simples como um check-in pergunte a um angolano.
OU melhor, pergunte a uma data deles porque até entre eles cada um tem a sua visão do processo e cada um quer controlar a sua fila de espera.
Profundo...
"I keep thinking that what we need is a new language - a language of the heart. Some kind of language between people that is a new kind of poetry. The poetry of the dancing bee that tells us where the honey is. In order to create that language, you're going to have to learn how you can go through a looking glass into another kind of perception where you have the sense that you are united to all things."
Andre Gregory
A Verdade ...
"Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!"
Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? EU ADORO VOAR!"
Clarice Lispector
Hoje senti-me bem... muito bem!
Qual é a minha altura? Querida, com o cabelo, os saltos e a minha personalidade, ultrapasso à vontade este telhado”.
RuPaul
Há um tipo de choro bom e há outro ruim.
Há um tipo de choro bom e há outro ruim.
O ruim é aquele em que as lágrimas correm sem parar e, no entanto, não dão alívio. Só esgotam e exaurem. Uma amiga perguntou-me, então, se não seria esse choro como o de uma criança com a angústia da fome. Era. Quando se está perto desse tipo de choro, é melhor procurar conter-se: não vai adiantar. É melhor tentar fazer-se de forte, e enfrentar. É difícil, mas ainda menos do que ir-se tornando exangue a ponto de empalidecer.
Mas nem sempre é necessário tornar-se forte. Temos que respeitar a nossa fraqueza. Então, são lágrimas suaves, de uma tristeza legítima à qual temos direito. Elas correm devagar e quando passam pelos lábios sente-se aquele gosto salgado, límpido, produto de nossa dor mais profunda.
Clarice Lispector
Ultimamente aprendi o que é o choro bom.
Hoje mudei de perfume
e acho que cheiro esquisito.
Encontrei uma mega-promoção no Just for Travellers da Madeira e comprei dois Light Blue da D&G pelo preço de 1. :)
About me
Não sei se quero descansar, por estar realmente cansada ou se quero descansar para desistir
Clarice Lispector
Uma Semana de Férias e vou...
| ter uma aterragem suave. Assim espero. ;) |
![]() |
| ter o sotão da casa dos meus pais como refúgio |
![]() |
| e vou à poncha com as comadres. |
![]() |
| ter festa na terreola e Almoçarada em casa da Avó. |
![]() |
| vou até ao Porto Santo uns três dias |
![]() |
| passear sozinha, na melhor praia do Mundo, Porto Santo. |
| Mas, com possibilidade de ir às outras praias sempre que quiser. |
Regresso no domingo 21. Até lá. ;)
nunca mais são 18h
Posso parecer egoísta, mas estas serão as minhas primeiras férias na Madeira em que tiro uns dias para mim. Só para mim. :)
Musicoterapia: Lady of late
Já pensaram que certas músicas foram escritas sobre nós?
Esta é uma delas.
Música: Priory - Lady of Late
Esta é uma delas.
Música: Priory - Lady of Late
Filme: Kinky Boots (2006)
Baseada em factos verídicos esta comédia/drama é um filme a não perder para os amantes de sapatos. Toda a história é à volta dos sapatos, dos saltos que se partem, dos saltos dos sapatos masculinos, das botas elegantes, das botas horríveis, da cor dos sapatos, do salto do sapato não ser apropriado para o peso da pessoa que o calça.
Charlie decide salvar a fábrica de sapatos da família mudando o alvo dos seus sapatos, decide colocar de lado o fabrico de sapatos oxford para homem e muda para o fabrico de sapatos de salto alto para homem. O filme tem cenas que não sendo hilariantes fazem-nos sorrir, um deles é o facto de Charlie bater com as sapatilhas três vezes para tomar uma decisão (Dorothy no feiticeiro de OZ), outro é o facto da noiva de Charlie ter como sonho possuir uns sapatos Jimmy Choo.
O filme acaba com uma cena final na passadeira da Feira Internacional de Calçado de Milão hilariante. Ora vejam aqui.
Só os ingleses têm coragem para fazer um filme como este, além de serem os melhores no género.
Look to the heel, young man. The sex is in the heel.
FIlme: The Romantics(2010)
Excelente filme. Excelente banda sonora. Excelentes interpretações. Sem palavras.
You know I'm trying to change this feelings. I've done everything. Other guys, other toms, other jobs, and they say that it gets easier with time, but it doesn't! If anything the more time passes, the more I miss him.
Filme: Nick and Norah's Infinite Playlist (2008)
Com uma excelente banda sonora, este filme é uma pequena caixinha de surpresa. Desde a interpretação de Michael Cera à escolha do elenco e à história que mostra situações caricatas e reais.
Norah: He and me we were Friends with benefits, you know?
Nick: What are the benefits?
Norah: Yeah, that's crossed my mind. I don't know. I don't know, he's just always been there, and you just fell ignored for long enough and, it's just nice to fell special, sometimes.
Nick: What are the benefits?
Norah: Yeah, that's crossed my mind. I don't know. I don't know, he's just always been there, and you just fell ignored for long enough and, it's just nice to fell special, sometimes.
Filme: Angèle & Tony (2010)
Angèle conhece Tony através de um anúncio. Tony não é um homem normal, Tony é pescador e por isso é considerado rude, frio e incapaz de mostrar emoções. Angèle é estranha, raramente sorri e em cima da sua bicicleta pedala vacilando rumo a um futuro incerto. Tony gosta de Angèle mas não sabe como o demonstrar pois não a quer ferir. Angèle gosta de Tony mas tenta o seduzir através do sexo, mas ele, Tony, é diferente e a rejeita. Angèle esconde algo com medo de maior rejeição. Tony mais uma vez mostra que não é igual aos outros quando descobre o segredo. Filme de poucas falas, de grandes gestos, olhares, e sorrisos certeiros que mostram felicidade no seu estado mais puro. É incrível o que o amor pode fazer por nós.
Excelente Filme sobre o amor, o verdadeiro amor.
Excelente Filme sobre o amor, o verdadeiro amor.
Filme: Cemetery Junction (2010)
É anunciado como comédia, mas roça o drama simples da vida de três amigos numa cidade pacata do UK.
Filme com a assinatura de Ricky Gervais, com interpretações quase transparentes de grandes actores - Ralph Fiennes e Emily Watson - inteligente e com uma realização que realça os gestos, os sinais.
Bom.
Filme com a assinatura de Ricky Gervais, com interpretações quase transparentes de grandes actores - Ralph Fiennes e Emily Watson - inteligente e com uma realização que realça os gestos, os sinais.
Bom.
Musicoterapia: Chain Reaction
Das minhas bandas preferidas da actualidade, especialmente para vós. ;)
Música: Cloud Cult - Chain Reaction
Música: Cloud Cult - Chain Reaction
Subscribe to:
Posts (Atom)











































