Do amor e outros demónios #10

O poder da impotência, a sensação de inutilidade, o querer mostrar ser forte sem o ser, as lágrimas escondidas, o luto por antecipação, a ausência de notícias, a necessidade de mais exames médicos, a urgência em querer amar, o arrependimento do não ter feito e o inevitável pedido de milagre. Não há nada que uma vigília ou grupo de apoio ajude. O maior apoio que podem dar é o silêncio e o não questionarem sobre o assunto. Porque desde o diagnóstico os minutos transformam-se em horas, as horas em dias, os dias em meses... e às vezes basta uma pequena melhoria para por breves instantes sorrirmos e acreditarmos no eterno. Mas o eterno é uma miragem e se aquele por quem sofremos por antecipação nos diz que dois anos não é nada, sentimos que a morte não é um fim e sim um meio para atingir uma fase desconhecida por nós. 


Música: Nick Cave, Kylie Minogue, Shane MacGowan, Blixa Bargeld, Mick Harvey - Death is not the end


P.S. - A minha mãe continua estável (o meu pedido de milagre).
P.S.2 - Sou a favor da doação de órgãos 

Musicoterapia: Little Girl

Na Quinta-feira celebra-se o Dia da Região Autónoma da Madeira. A ilha, a terra, onde sou sempre vista como aquela miúda irrequieta.
Boa semana!

Let's talk about ...WBT Lisboa




Numa palavra: confusão. 
A partida deveria ser faseada. O Primeiro Km fi-lo de bicicleta na mão porque não havia espaço para pedalar. Muitos estão ali a passear como se estivessem num bike-nic, muitos paravam a meio da ponte para comer, encostados aos raids a sacar de sandes de presunto. 
A minha maior preocupação era a hidratação, água, água, fruta, protector solar e água. A organização ofereceu um spray facial da Evian que permite hidratar o rosto, gostei. ;) Após a primeira subida, os ciclistas começaram a se dispersar e aí começou a verdadeira prova para mim (sou muito competitiva !!!) e foi sempre a dar-lhe. Tive um percalço, uma pequena quebra de tensão nos últimos cem metros da grande subida antes de sair da ponte Vasco da Gama, optei por parar e beber duas garrafas de água e com um litro de água a menos na mochila depois foi sempre a pedalar. Os últimos 7km foram feitos em meia-hora, pelo menos, segundo a aplicação Endomondo
Muita gente estava lá pela bicicleta e não pela causa que tem "como objectivo promover o desporto para todos, a saúde e sensibilização ambiental.".  É pena, senão a prova seria muito mais interessante. 
Prós: 
1) As pessoas que querem mesmo fazer a prova em menos de uma hora. 
2) O bombeiro e a sua mangueira de água ligada ao carro de bombeiros a 'regar' os ciclistas no fim da ponte. 
Contras:
1) A confusão da partida.
2) Não terem falado mais sobre a causa por detrás da prova. 



WBT Lisboa

Hoje madruguei para participar no World Bike Tour
Somos trinta ciclistas com a camisola da empresa.
Se não voltar cá significa que cai ao rio Tejo.  :) 

#PGGD 6

Hoje poderão encontrar-me aqui

Summer Cleaning

Hoje não faço outra coisa.
E não, não estou com este aspecto fantástico. Pareço mais uma bruxa má, e em substituição da verruga tenho uma borbulha que fez-me o favor de surgir. :) 
Bom feriado.

Filme: Win Win (2011)


Paul Giamatti protagoniza este filme sobre as nossas pequenas decisões da vida. Decisões que pensamos que podem ser vantajosas. Decisões simples e assertivas e que ao longo do tempo mostram que tudo tem o outro lado da balança, o yang do yin, que todos os nossos actos podem ser alvo de arrependimento e acima de tudo de crítica de terceiros. A mim aborrece-me os que dão sempre opinião mas nada fazem. Por vezes é necessário um pequeno gesto, mesmo que seja a pensar que esse pequeno gesto nos traga vantagem, para acordar os que nos rodeiam. 
Gostei do filme e da banda sonora que está a cargo dos The National. 





Musicoterapia: Chapel Song

Novo album dos Senhores Agostinhos. Viciante como os feriados. ;)
Boa semana.


Música: We are Augustines - Chapel Song

Filme: Chalet Girl (2011)


Mais um filme que ajudou a passar o tempo. Com actores ingleses e com o senhor Bill Nighy. Valeu pela excelente banda sonora. 



Filme: From Prada to Nada (2010)

Tendo como base o livro de Jane Austen, Sense and Sensibility, este filme entretém mas não convence. A trama principal passa-se na comunidade mexicana de LA e consegue manter as linhas do livro de Austen, no entanto, acaba por ser fraquinho, fraquinho. Serve para animar um grupo de mulheres após um jantar recheado de tinto. :)


Music is love in search of a word #30


Música: Low - $20

They´re just moments. They´re not life…" #33



Leo Tolstoy: Despite good cause for it, I have never stopped loving you.
Sofya Tolstaya: Of course.
Leo Tolstoy: But God knows you don't make it easy!
Sofya Tolstaya: Why should it be easy? I am the work of your life, you are the work of mine. That's what love is!

Autor da fotografia: Eu
Data: 11 de Junho de 2011
Local: Ponte das Artes, Paris, França




Curiosidade: Esta ponte está cheia de cadeados que foram previamente fechados à chave. A chave é lançada ao rio pelos casais enamorados, que fecharam o cadeado e escreveram no cadeado os seus nomes, em busca de amor eterno.  Questão pertinente é saber o que fizeram ao código dos cadeados modernos. Será que regressam lá para tirar o cadeado quando a chama do amor apaga?



Music is love in search of a word #29

Não são sex symbol, tocam guitarra como só os grandes sabem, a voz dá vida às letras deprimentes que compõem cada música deles. Uma daquelas bandas que é um guilty pleasure. E eles estão de volta com novo album. :)



Musicoterapia: Lambchop - Nothing But A Blur From A Bullet Train

Let's talk about ...Paris

Paris, o distrito de Paris é o berço dos meus dois ex-namorados.
Os meus dois ex-namorados chamam-se Paulos. 
Com ambos fiz planos de um dia ir a Paris. Acabei por ir sozinha. 
Sozinha não, fui ter com uma amiga, porque os amigos são uma constante, os namorados as variáveis. 

Sobre Paris... 
A cidade é uma máquina de fazer dinheiro. Filas enormes, filas para tudo. Ainda bem que a S. tinha comprado bilhetes previamente senão o tempo que teria passado em pé teria sido muito maior. O Louvre vale pelo seu exterior, porque eu gosto de história da arte mas não tenho pachorra para ler sobre todos os quadros que lá estão expostos. O Museu de Orsay já vale mais a pena. As lojas dos Champ Elysees e das Galeries Lafayette fizeram chorar a minha conta bancária. O Arco do Triunfo é um pequeno monstro. A Torre Eiffel vale a pena pela sua vista do topo mas não passa de um monte de ferro. Jardins e monumentos não faltam em Paris. Para todos eles há filas de centenas de metros. A pequena Estátua da Liberdade no meio do rio só é visível aos mais atentos e é pequena demais quando comparada com a grandeza da cidade. Notre Dame e Sacre Coeur são igrejas belas pelo seu exterior e arredores. De Sacre-Coeur vê-se o melhor pôr-do-sol da cidade. Versailles é enorme, rico, cheio de fontes e é mesmo grande.
As pequenas ruas e as casas ficaram-me no coração. As ruas por serem tão simples e por terem pinturas alusivas ao seu nome nas paredes escuras, as casas por terem janelas de cima abaixo e terem um ar de loft (algo que adoro). 
Foram três dias a andar a pé, de autocarro, metro, comboio, à chuva, ao vento, ao sol. Fiquei KO, um pouco decepcionada, mas um dia hei-de lá voltar para ver uma outra cidade, porque a cidade luz, a cidade romântica é mito urbano.  
Dados da foto:
Autor: LJ
Data: 10 de Junho de 2011
Local: Museu do Louvre, Paris, França

FR9134


Travel is more than the seeing of sights; it is a change that goes on, deep and permanent, in the ideas of living. 
Miriam Beard


Musicoterapia: You had the city in you



Abandono a cidade de Paris com a sensação de vazio.
Obrigada S. pela cama, pela amabilidade e pela companhia.


Na cidade do Porto esperam-me uns amigos para lanchar e o meu irmão e cunhada para jantar. Amanhã, na cidade de Lisboa, regresso ao trabalho. 

Esta luta constante em tentar esquecer o que nos preocupa é cansativa.




Música: The One AM Radio - In The Time We've Got