Smile of the day #39

Num mês, a médica diz que a mãe parece ter ressuscitado.
Que é que aconteceu? 
O Amor manifesta-se de forma mais intensa.



Palavras dos outros #06

Sensível, gosta de ler, tem bom gosto musical, sensível, crítico, arquitecto e madeirense.
É um blogger que aprecio.

Nota: 
Ideia originalmente roubada à minha querida Calapitcha.
Título idealizado pela excelentíssima Senhora de quem tenho muitas saudades, Ana

Perólas de Família

Disse ele para a minha irmã: A Tia tem aqui mais livros do que na Madeira.

Diário de bordo TP6463

"Quando vocês veem uma coisa bonita, a alegria é instantânea; veem um pôr do sol e há uma imediata reação de alegria. Essa alegria, momentos mais tarde, torna-se uma memória. Essa memória da alegria é uma coisa viva? A memória de um pôr do sol é uma coisa viva? Não, é uma coisa morta. Portanto, com essa impressão morta de um pôr do sol, por meio dela, querem encontrar alegria. Memória não é alegria; é apenas a lembrança de algo que criou a alegria. Memória em si mesma não é alegria. Há alegria, a reação imediata à beleza de uma árvore, então vem a memória e destrói essa alegria. Portanto, se existe uma constante percepção de beleza sem o acúmulo de memórias, haverá então a possibilidade da permanência da alegria."
Jiddu Krishnamurti

IMG00450-20110412-1830IMG00451-20110412-2011IMG00456-20110412-2031IMG00457-20110412-2031IMG00458-20110412-2032
IMG00460-20110412-2034IMG00462-20110412-2037IMG00465-20110412-2038IMG00466-20110412-2039IMG00467-20110412-2040
IMG00470-20110412-2042IMG00471-20110412-2043IMG00472-20110412-2043IMG00473-20110412-2045
IMG00474-20110412-2045

TP6463, a set on Flickr.

"music is love in search of a word" #19


Música: Ingrid Michaelson - Are We There Yet

TP6463

Trabalhar a 50%.
Espécie de férias marcadas à pressa.
Páscoa em família.
Sou uma sortuda, por ter uma empresa que me apoia e por ter uma família como a minha.

Do amor e outros demónios #05

Basta um breve olhar, reparar assim por alto que ela está ali perto e as minhas amigas ligam-me.
Descrevem-me a roupa, o cabelo, os óculos de sol, a ausência de um sorriso, a lentidão nos movimentos e o facto de nem sempre as reconhecer.
Preocupadas comigo ligam-me. E eu fico a saber de tudo.
Se a minha mãe ainda se surpreende por eu saber dos pormenores da rotina dela estando distante. 
O meu pai já não. 

Elas são três. 

Somos todas do Estreito e conhecemo-nos desde os 10 anos.

Musicoterapia : Guyegaros


Na semana que inicio em Lisboa e acabo na Madeira, deixo-vos a 'minha música' de 2011. :)
Boa semana!


Música: Little Scream - Guyegaros

Filme: Another Year

Chegamos a uma etapa da nossa vida em que os nossos amigos fazem parte da nossa história, do nosso passado, do presente e do futuro. 

Este filme centra a sua história em quatro (4) eventos, 4 estações do ano. E mostra o quanto mudamos de acordo com a estação em que vivemos. A meteorologia tem influência em nós. Andamos mais animados na primavera, tristes no inverno. 
Ver tudo isto num filme e acompanhando o crescimento da horta da personagem principal não só é interessante como me colocou a pensar sobre o quê é que estava a fazer a um ano atrás. E apercebi-me de que não sou muito diferente das personagens do filme. 

Interessante. Super interessante o filme. Vale a pena. 

About me

Na minha Alma há um balouço
Que está sempre a balouçar 
Balouço à beira dum poço,
Bem difícil de montar...
Mário Sá-Carneiro 
 

Em Abril ... Templates mil #01

Mês de testes, hoje coloquei o template nr.03 para apreciação.

Entre 1 de Abril e 3 de Abril - Template #01 (Confort Home)
Entre 4 de Abril e 09 de Abril - Template #02 (Zen Effect)
Entre 10 de Abril e 16 de Abril - Template #03 (Retro Chic)

Serviço de Despertar

Foi a prenda do meu, na altura futuro, cunhado no Natal de 1995.
Companheiro de longa data, viveu comigo em Coimbra, acompanhou-me em algumas das viagens em trabalho ao Porto, chegou a ir a Angola em Junho. Mas, foi em Lisboa que encontrou o seu fim. 
Não conseguia sintonizar rádios, despertava-me com a sua pior voz demonstrando um mal acordar, assustava-me logo pela manhã. 
Até que um dia a decisão foi tomada.

A semana passada comprei um novo rádio-despertador
Tem rádio, ligação ao ipod, e entrada line in. O ipod não veio incluído. :(

Filme: Happythankyoumoreplease


Não é filme sobre uma história de amor. É um filme sobre histórias de solidão, de relações longas, de amizades puras, de alguém que não sabe lidar com alguém que gosta mesmo dela, de alguém que tem medo de dar aquele passo, de alguém que começa a dar valor a pequenos pormenores quando uma criança passa a fazer parte da sua vida, dos preconceitos do belo e da beleza do feio.
Se a história parecia banal, acabando por ser, lembramo-nos que a vida é feita de banalidades, da comicidade das frases parvas, dos momentos de indecisão, da impulsividade dos actos, dos gestos de carinho e dedicação.

Gostei imenso deste filme e a Banda sonora é um excelente complemento às palavras. :)  

A frase que me marcou é:

Annie: Sadness be gone, let's be people who deserve to be loved, who are worthy, cause we are worthy.

Fotografia: walk around lx

"Não sei, ama, onde era,
Nunca o saberei...
Sei que era Primavera"
Fernando Pessoa

Arco na Travessa do Monte Cais das ColunasCais das ColunasPerto da Sé de LisboaÁrvore perto do Miradouro de Sta LuziaÁrvore perto do Miradouro de Sta Luzia
Miradouro de Sta LuziaBeco do FróisPortas do Sol




walk around@lx, a set on Flickr.

End of 30 Day Song Challenge


"O que não sei dizer é mais importante do que o que eu digo. Acho que o som da música é imprescindível para o ser humano e que o uso da palavra falada e escrita são como a música, duas coisas das mais altas que nos elevam do reino dos macacos, do reino animal, e mineral e vegetal também. Sim, mas é a sorte às vezes."

Clarice Lispector

Day 30 - your favorite song at this time last year

Lambchop -  I Believe In You
porque sim.

O meu pai de acordo com os Censos

É aquele senhor que no seu alojamento tinha alguém do sexo feminino* na bendita hora em que a sua cônjuge estava ausente. 
Malandreco, o meu pai. :)
 
 
* eu não sou contabilizada na ilha. 

Day 29 - a song from your childhood

Pink Floyd - Another Brick in the Wall
porque practicamente cresci a ouvir os meus tios a cantar Pink Floyd.

Do amor e outros Demónios #04

Como prenda de Natal ela ofereceu à família uma viagem.
A estadia seria dividida entre a casa do irmão no Porto e a da irmã em Lisboa.
A casa da irmã em Lisboa ficaria cheia com a família. Seria quase como estar na Madeira.

Os últimos acontecimentos fizeram com que as irmãs questionassem os planos.
A mais nova nunca entrou num avião com os filhos pela mão.
A mais velha trata os assentos dos aviões como o sofá lá de casa.

A mais velha assume-se no papel de primogénita e pede à irmã para manter os planos.


Enquanto que os meus planos de vida podem continuar a passar por Paris. 
Os planos de quem me deu vida não.

De viagens e outros assuntos #12

Conseguir cumprir os meus planos tem sido tão difícil quanto sonhar com coisas boas. 
Paris  foi cancelado pela 2ª vez. 
Por amor. 
Pela ausência dele e pelo excesso dele.
Porque Paris assim o exige.
Em 2008, não fazia sentido ir com quem se queria deixar de amar.
Em 2011, não faz sentido ter o bilhete na mão quando o nosso coração está na ilha.

Irei passar a Páscoa à ilha. Algo que não faço desde 2001. 

Musicoterapia: Apologies


Perdoar não significa esquecer...
Boa semana. 


Música: The One AM Radio - Apologies  

Filme: Made in Dagenham (2010)

Baseado em factos verídicos e com os testemunhos das senhoras que lutaram pela igualdade do pagamento na parte dos créditos. Este filme conta a história e o drama daquelas mulheres que tiveram a ousadia de pedir ordenados iguais aos homens.  Um retrato da sociedade inglesa no ano de 1968 onde destaco as greves, as negociações económicas entre a Inglaterra e os USA, e o modo como os homens pensavam que as mulheres não eram capazes de pensar por elas próprias. 
Gostei, ou não fosse uma grande lutadora pelos direitos femininos nesta, ainda, luta de sexos.

Day 28 - a song that makes you feel guilty


The XX - Crystalised 
Não sei explicar porquê talvez porque aqui estão palavras que gostaria de ter a coragem de as dizer. 

Day 27 - a song that you wish you could play

Porque um dia gostava de aprender a tocar piano.
Tom Yorke - Analyse

David Lanz - Silent Night

"They´re just moments. They´re not life…" #31



Boy Markaster: What do you want to be an artist for? I mean, what's the point of it? Why don't you just buy a bloody camera and take a bloody photograph and stop giving yourself airs? That's what I want to know.
Charles Ryder: I don't give myself airs.
Boy Markaster: Uh, yes, you do. And anyway you haven't answered my question. Come on! Answer! Answer! Answer!
Charles Ryder: Because, a camera is a mechanical device which records a moment in time, but not what that moment means or the emotions that it evokes. Whereas, a painting, however imperfect it may be, is an expression of... feeling. An expression of love. Not just a copy of something. 
from movie Brideshead Revisited (2008)

Taken by me, yesterday, with an iphone4

Day 26 - a song that you can play on an instrument


Hino da Alegria do Beethoven
porque apesar de ter bom ouvido musical, ter na família um músico madeirense famoso, os únicos instrumentos musicais que sei tocar é a flauta e o clarinete.


Escolhi este vídeo porque ao ouvir o Hino da Alegria em alemão lembro-me logo das músicas de Natal que o meu avô materno ouvia.

Divagações #12

Curioso como numa semana deixamos de perguntar se está tudo bem para passar a questionar como está.

Smile of the day #37

Day 25 - a song that makes you laugh


The Cure - Friday I'm in love
porque lembra-me o secundário, a minha primeira paixão, o meu primeiro namorado, o meu primeiro beijo, o baile de finalista, os conselhos da minha mãe sobre rapazes, enfim...os meus 17 anos.