About work





Whatever women do they must do twice as well as men to be thought half as good. Luckily this is not difficult.

Charlotte Whitton

Musicoterapia: Call me a thief

"music is love is search of a word" #16




Beth Orton & M. Ward - Buckets of Rain

As iniciais do nosso nome

No blog da H. que também é colaboradora do blog Sons of Anarchy, descobri que as iniciais do nosso nome têm poder sobre a nossa personalidade.  Ora vejamos:
S = Totalmente louco
P = Você é popular com todo o mundo
C = Você é mesmo bobo
S = Totalmente louco
R = Se apaixona facilmente

Gosto do facto de ser louca duas vezes. Sou boba porque continuo a acreditar no melhor das pessoas, sou ingénua e acredito piamente que toda a gente é de confiança. E por causa disso, apaixono-me facilmente. O problema é amar o objecto da minha paixão e aí talvez seja por isso que sou popular com todo o mundo, porque não paro quieta. 

estou toda picada

Silence is golden #29

Odeio #01



Pessoas que me dizem palavras doces pela frente e que nas costas dizem palavras amargas.



Roupa

Gaja que é gaja mete sempre montes de roupa na mala.
Depois de desfazer a mala que continha roupa de inverno na madrugada de terça, enchi-a de roupa de verão ao final da tarde de terça. A mala usada é a mesma, a estadia em Luanda é curta.
Gosto de fazer a mala com atencedência. Tento não me esquecer de nada, porque num país onde uma caixa de cotonetes pode custar 3000kwanzas (28 euros) a mais pequena falta de algo faz diferença.
Desta vez, e dado o pouco tempo que tinha para colocar a roupa na mala e rever a checklist de items a trazer, tive ajuda. Ora, para tipas como eu, que têm a mania da organização, pedir ajuda é um martírio que pode virar tragédia.
E a tragédia, o horror, o drama aconteceu... A minha indumentária para ir para a praia hoje é uma t-shirt cor-de-rosa com Cylons e as calças à pirata.
Não trouxe nenhum vestido de verão.
:)

"music is love is search of a word" #15


Band of Horses - The Funeral

Filme: Hayat Var (2008)

Poderoso este filme turco sobre uma miúda que vive sozinha com o pai e o avô doente.
A solidão, a responsabilidade de cuidar de um doente, um pai que não tem profissão definida e uma mãe que mal a vê, o desprezo dos colegas de escola alidados ao facto de viver numa pequena ilha e ter que ir de barco todos os dias para a escola faz com que Hayat - a personagem principal - viva num mundo só seu e quase sem regras. 
Hayat mal fala o filme todo, mas as suas acções, o som que murmura e as imagens valem por si.
Não é um filme fácil de acompanhar e perceber. A sensação de que a sequência da história está mal encadeada repetiu-se várias vezes. Mas, vale a pena pois adorei o final.

De viagens e outros assuntos #11

Um ser é feito de mil pedaços. São grãos de areia que fazem de nós aquilo que realmente somos. 
Há quem tenha a necessidade de viver numa zona de conforto. Admiro-os.
Existem aqueles que ao viverem eternamente na zona de conforto aborrecem-se.
Eu pertenço ao grupo dos que se aborrecem quando têm que fazer sempre mais do mesmo, viver sempre no mesmo sítio, sair e ir sempre aos meus locais.
A falta de desafios perturba-me.

Ao longo dos anos as constantes mantiveram-se. Estar distante daqueles que amamos causa saudades. 
Mas, viver eternamente numa zona de conforto cansa-me, psicologicamente, muito mais do que a vida que levo.

stranger at home

“When a writer knows home in his heart, his heart must remain subtly apart from it. He must always be a stranger to the place he loves, and its people.” 
William Morris

"music is love is search of a word" #14


Divagações #10

Se podia viver sem tanta confusão na minha vida? Podia, mas não era a mesma coisa. 

Lambo a ferida causada pelos espinhos e tolero o mundo como ele se apresenta a mim celebrando 421 meses de vida. 

Divagações #09

No início era uma paixão avassaladora e como tudo na vida, os hábitos mudaram, eu mudei, os amores ficaram no passado e no presente mantém-se a memória dos bons momentos que passo com o meu pai e irmãos a ver a bola. 
Por influências caseiras joguei futebol durante muito tempo. Cheguei a ser a capitã da equipa de futebol que foi campeã regional de futebol feminino durante três anos seguidos, era apenas no escalão de iniciada mas marcou-me para a vida a paixão pelo futebol.
A paixão levou a escolhas e eu por ser portista consegui ultrapassar o facto de ter cinco (5) irmãos benfiquistas e um pai que além de sócio do SLB é daqueles que não gosta de ver a equipa a perder nem a feijões. A minha irmã, apesar de ser benfiquista não liga à bola.
Adoro um bom jogo e ir ao estádio. Nunca hei-de esquecer aquele Portugal - Inglaterra no estádio da Luz ou quando o meu pai foi visitar o estádio e trouxe-me um pedaço de relva do campo, no bolso das calças.

Esta semana vi o jogo do Benfica na companhia de colegas de trabalho. Deitada num sofá pequeno com o corpo todo torto, em Luanda. Fechei os olhos e senti que estava na Madeira,  ao lado do do meu pai.

Ao telefone hoje com o meu pai para saber das novidades, apercebo-me porquê é que a minha mãe diz que somos parecidos a nível de personalidade e dei por mim a desejar que o Benfica seja campeão e que vá longe na competição europeia. Ele esconde a tristeza de estar sozinho e de ver a minha mãe hospitalizada com as alegrias que o Benfica e o futebol lhe traz.
E eu mostro alegria por ele estar feliz escondendo a tristeza de estar distante.

"They´re just moments. They´re not life…" #29



Holly Golightly: I'm like cat here, a no-name slob. We belong to nobody, and nobody belongs to us. We don't even belong to each other. 
from the movie Breakfast at Tifanny's

Autor da fotografia: Alex Pinto
Ver mais aqui.

p.s. - Or maybe I just belong to the island.

Por esse Mundo além #01

No princípio era a ilha
embora se diga
o espírito de Deus
abraçava as águas

Nesse tempo
estendia-me na terra
para olhar as estrelas
e não pensava
que esses corpos de fogo
pudessem ser perigosos

Nesse tempo
marcava a latitude das estrelas
ordenando berlindes
sobre a erva

Não sabia que todo o poema
é um tumulto
que pode abalar
a ordem do universo agora
acredito

Eu era quase um anjo
e escrevia relatórios
precisos
acerca do silêncio

Nesse tempo
ainda era possível
encontrar Deus
pelos baldios

Isto foi antes
de aprender a álgebra
José Tolentino Mendonça




Angolanos are lazy

Sometimes i feel I'm a kid here. I question everything. I do everything. I'm not afraid of anything.