Musicoterapia: Impossible soul
Se ele é recomendado à segunda-feira duas semanas seguidas é porque é mesmo um génio.
Boa Semana. ;)
"Music is love in search of a world" #05
Com a idade aprendemos a desvalorizar as prendas de aniversário.
As prendas de aniversário atrasam-se porque a rede inventada pelo Departamento de Defesa dos USA afinal não é assim tão fiável.
As prendas não chegam porque os correios atrasaram-se.
Os postais de aniversário não se escrevem porque o papel está ultrapassado. :(
As prendas não existem porque acham que já somos demasiados velhos para receber o que quer que seja.
No entanto, a melhor prenda que uma mulher pode receber é mesmo a presença daqueles que deviam ter cá estado em Novembro.
A minha Banda preferida vai estar em Portugal em Julho. :)
Filme: Soul Kitchen (2009)
Algo neste filme lembrou-me o filme Bienvenue chez les Ch'tis, um dos filmes mais engraçados que já vi até hoje. Quiça a melhor comédia francesa que já vi nos meus anos de vida.
Entretém, é cómico, mas, não convenceu.
Contudo, aconselho àqueles que querem passar um bom bocado. ;) Filme: Silk (2007)
Pensar que este era o filme romântico para enaltecer a idade que chegou durante a semana foi erro
Não há nada de romântico neste filme. Existe o amor. Mas, também existe a luxúria, luxúria que leva à traição emocional.
Gostei imenso da fotografia e da banda sonora.
Sem mais comentários, porque chorei no fim que nem uma Maria Madalena. ;)
Não há nada de romântico neste filme. Existe o amor. Mas, também existe a luxúria, luxúria que leva à traição emocional.
Gostei imenso da fotografia e da banda sonora.
Sem mais comentários, porque chorei no fim que nem uma Maria Madalena. ;)
Filme: Reviver o Passado em Brideshead (2008)
Este filme vi-o no fim-de-semana passado.
E só quero informar-vos que vou rever a série. Por favor, é com o Jeremy Irons! Que mais devo dizer?
:)
O diálogo que mais me conquistou no filme:
- Tell me, I'm curious. Since, as you claim you have no religion, what do you imagine you are doing on this earth?
- Living my life, the same as you.
- But without faith what could your purpose possibly be?
- I want to look back and say that I was alive. That I didn't turn my back. That I tried. That I was happy.
- Happiness in this life is irrelevant. All that matters, the only thing of consequence is the life hereafter.
E só quero informar-vos que vou rever a série. Por favor, é com o Jeremy Irons! Que mais devo dizer?
:)
O diálogo que mais me conquistou no filme:
- Tell me, I'm curious. Since, as you claim you have no religion, what do you imagine you are doing on this earth?
- Living my life, the same as you.
- But without faith what could your purpose possibly be?
- I want to look back and say that I was alive. That I didn't turn my back. That I tried. That I was happy.
- Happiness in this life is irrelevant. All that matters, the only thing of consequence is the life hereafter.
Palavras dos outros #02
Ideia originalmente roubada à minha querida Calapitcha.
Título idealizado pela excelentíssima Senhora de quem tenho muitas saudades, Ana.
Esta Senhora, para mim, é das bloggers mais fantásticas que existem.
Título idealizado pela excelentíssima Senhora de quem tenho muitas saudades, Ana.
Esta Senhora, para mim, é das bloggers mais fantásticas que existem.
Filme: One True Thing
Thanks, Fox Next.
I really hate you right now.
After seeing this movie and after what I have done in 2010 for my mum, I just have to say that Mum's rocks.
What whatever everyone says about her, she is still the strongest women on earth.
Sorry, dad. ;)
And sorry mum for saying no when you want chocolate.
You have to understand, that I still love you after saying no to you and that I have to be a little older to be as wiser as you to understand somethings in your life.
I really hate you right now.
After seeing this movie and after what I have done in 2010 for my mum, I just have to say that Mum's rocks.
What whatever everyone says about her, she is still the strongest women on earth.
Sorry, dad. ;)
And sorry mum for saying no when you want chocolate.
You have to understand, that I still love you after saying no to you and that I have to be a little older to be as wiser as you to understand somethings in your life.
Filme: Die Fremde
No âmbito do Kino 2011 - Mostra de Cinema de Expressão Alemã assisti esta noite a um grande filme: Die Fremde. O nome dado em Português foi "A Estrangeira". Concordo mais com o nome que deram em Inglês, "When we Leave".
Ao sair do cinema tive uma discussão com uns amigos sobre o filme, e a minha interpretação do filme foi sobre a luta de uma mulher criada e educada numa comunidade Turca emigrante na Alemanha, que devido ao casamento vai viver para um país (Turquia) que mal conhece e que luta pela sua felicidade. O Filme, para mim, é sobre essa mulher que opta por abandonar o marido, na Turquia, que a trata mal e que trata mal o filho de ambos e regressa a casa dos pais, na Alemanha. Uma mulher que é considerada velha para a comunidade por ter apenas 25 anos. Uma mulher que decide ser independente e que ao estudar e até a apaixonar-se novamente volta a ter sonhos. Os pais, os irmãos e irmã não a compreendem.
Às tantas é aqui que o nome do filme em português tem alguma lógica. Ela acaba por ser uma estrangeira dentro da sua própria família. A família considera que a vinda dela de volta ao seio familiar só trouxe desonra e ruína e chegam até a fechar a porta na cara quando ela só procura estar entre os que ama. A sua única preocupação é o filho. O filho que acaba por sofrer por não ter avós e tios ... só porque a mãe optou por ser feliz.
O momento que mais me emocionou foi um diálogo entre ela e o pai quando estavam a ver uma série cómica no sofá e é algo como:
Pai: tu também vês isto lá em casa?
Umya: eu estou em casa.
A frase que mais me tocou/chocou foi algo semelhante à :
"Tu és o meu maior fracasso como pai"
Palavras dos outros #01
"ao fim de algum tempo esses episódios tornam-se apenas páginas que
relemos com curiosidade, mas uma curiosidade distanciada"
(Obrigada prima, pelas palavras.)
Soltas #26
“Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém, há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.”
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém, há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis.”
Bertolt Brecht
Nada é para sempre
A facilidade com que os argumentos deixam de ser válidos só surpreende quem não conhece as capacidades do ser humano. A urgência em demonstrar que há algo que nos corrói e que nos destrói por dentro é superada com a idade. A mágoa do passado ensina-nos a ignorar e a superar as adversidades do dia-a-dia.
Em 2008, no jantar do meu aniversário, tive a prova final de que o meu namorado, na altura, traía-me. Necessitava de um tempo, disse-me ele. Durante esse "tempo" tive urgência em que as horas, ... os dias passassem.
No dia em que a palavra "acabou" ou "não dá" foi proferida a urgência deixou de existir. A vida, essa continuou e dia-a-dia surgem-me barreiras e palavras que me ferem. Mas, a capacidade em superar essa urgência em viver e em mostrar que nada me afecta não mostra a natureza da minha frieza mas sim a capacidade que tenho em ignorar o que não interessa.
Desprezo, já dizia o meu avô materno é a melhor arma.
Desprezo é forte. Prefiro que não me deixem atingir.
E estas são as meias que quero comprar como prenda de anos, de mim para mim. :)
1111101000
Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras.
Eu, no entanto, sou mais mulher de gestos e de acções e quando iniciei este blog em 2005 nunca pensei que festejaria anos de actividade e muito menos que conseguiria chegar aos mil posts.
Para os que me lêem quero deixar aqui as minhas palavras de agradecimento.
Para mim, quero aconselhar o seguinte: "vê lá se voltas a escrever e dar largas à imaginação e deixas de colocar só músicas e imagens a dizer que silence is golden. Escreve mulher e mostra que muitos dos teus fantasmas já foram afastados."
35 coisas que aprendi nos últimos 35 anos
- Não me interessa se as pessoas são ou não licenciadas. Interessa-me a sua capacidade profissional.
- Nem todos os homens gostam de futebol.
- É impossível continuar a ser amiga dos nossos ex-namorados.
- Ter o desejo de aprender constantemente transforma-me numa pessoa arrogante para com aqueles que não possuem o mesmo desejo.
- Aquilo que é importante para mim pode ser insignificante para os outros.
- A vingança nem sempre se serve fria.
- Muitas vezes não consigo perceber o que quero ou o que penso até o escrever.
- A Confiança é algo que se adquire com o tempo e com actos.
- O Sucesso depende, na maioria das vezes, do facto estar no momento certo, no local certo.
- O Sucesso depende, algumas vezes, de muito trabalho e dedicação.
- Praticar uma modalidade que nos faz sorrir é meio caminho para a felicidade. Body Jam é a minha.
- Ao longo dos anos deixamos de ser tão rápidos mas ganhamos resistência.
- Temos que sair da nossa zona de conforto pelo menos uma vez na vida.
- A experiência de fazer algo novo é adrenalina para o corpo e mente.
- A nossa percepção do difícil ou fácil muda com a experiência de vida.
- Apesar da minha ingenuidade, nunca acredito em quase nada à primeira.
- Mostrar que não dominamos um assunto pode ser uma vantagem.
- Não confio em pessoas que tenham vícios como o álcool, drogas ou jogo.
- Os "dependentes" de algo podem deixar o vício de vez.
- Aprender línguas ajuda-nos a pensar diferente.
- Trabalhar com pessoas de outras culturas ajuda-nos a agir diferente.
- Brincar com crianças é um grande teste à nossa paciência.
- Ensinar um jogo novo a uma criança acaba por transformar-se em adaptar um jogo tal como conhecemos à imaginação da criança.
- Ser baby-sitter é exaustivo.
- Ouvir a minha avó faz com que deseje morrer nova.
- Nem todas as pessoas têm o mesmo objectivo de vida.
- Ler liberta-me de preocupações.
- Ter um local que seja o nosso refúgio onde ninguém nos incomoda esvazia a mente.
- Mudar de trabalho pode fazer de nós melhores profissionais.
- Conhecer novos amigos torna-nos mais humildes.
- O dinheiro é importante no dia-a-dia.
- O dinheiro não é importante para definir alguém.
- Nós somos como uma colecção... de experiências.
- O sentido da vida não é saber quem sou.
- O sentido da vida é criar quem sou.
O dia de Hoje
Sem jantar. Sem bolo. Sem copos. Sem troca de centenas de emails por problemas de agenda e sem sacrifícios de parte ou ter que esperar por quem não merece.
Celebro o dia de forma diferente.
Celebro no concerto da Joanna Newsom.
E porque já cheguei à idade de poder ter pequenos caprichos e de os poder realizar, vou ao concerto sozinha. 35
"É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o
bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no
momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que
sinto se transforma lentamente no que eu digo."
Clarice Lispector
Subscribe to:
Posts (Atom)











