Take care of your body. It's the only place you have to live.
Filme: The Namesake
A escolha do primeiro filme do ano foi um DVD daquelas promoções fantásticas ou do Público ou da FNAC. Não sei exactamente onde o comprei, mas foi o filme ideal para ver ontem.
Porque sei exactamente quando me sinto em casa, porque a minha jornada ainda não acabou, porque a quantidade de nomes pelos quais me tratam não me confundem e só me ajudam a separar ainda mais as coisas, este foi o filme ideal para manter em mente o que me espera nos próximos dias.
Filme: Ma vie en l' air
Este filme marcou-me imenso há uns anos atrás e hoje tem um significado especial para mim. Decidi partilhá-lo porque os gestos valem mais que mil palavras na tentativa de pedir desculpa por não ter esperado mais um minuto.
2010 - 2011
Coloquei as cartas em cima da minha própria mesa mental.
Arrisquei a minha vida pessoal e profissional.
Apostei quase tudo em mudar e em voltar para a ilha. Já não sou quem era em 1995 e prefiro ser a variável que traz novidades em vez da constante irritante. Tornei-me egoísta e desisti de lutar pela minha mãe como lutava.
Optei por ficar em Lisboa. Mudei de empresa e integrei a equipa de um projecto extremamente desafiante e as viagens a Luanda tornaram-se um hábito.
Cumpri os meus principais objectivos e os dias foram se sucedendo, uns atrás dos outros.
Os dias vão continuar a ser assim em 2011. Uns dias bons, outros maus. Em nada muda a minha vida com esta mudança no calendário.
"They´re just moments. They´re not life…" #27
Maria:
There can be no understanding between the hand and the brain unless the heart acts as mediator.
From movie Metropolis
O meu ano entre portas
- 10JAN: FNC-LIS
- 27FEV: LIS-FNC
- 08MAR: FNC-LIS
- 16MAR: LIS-FNC
- 22MAR: FNC-LIS
- 26MAR: LIS-FNC
- 30MAR: FNC-LIS
- 04ABR: LIS-FNC
- 08ABR: FNC-LIS
- 08MAI: LIS-LAD
- 15MAI: LAD-LIS
- 27JUN: LIS-LAD
- 23JUL: LAD-LIS
- 29JUL: LIS-FNC
- 04AGO: FNC-LIS
- 13AGO: LIS-FNC (aterragem falhada na Madeira)
- 14AGO: LIS-FNC
- 16AGO: FNC-LIS
- 23AGO: LIS-LAD
- 27AGO: LAD-LIS
- 12SET: LIS-LAD
- 27SET: LAD-LIS
- 21NOV: LIS-LAD
- 14DEZ: LAD-LIS
- 22DEZ: LIS-FNC
- 31DEZ: FNC-LIS
Soltas #25
"- É típico do papá. Está à espera que ela nos transforme em esposas aborrecidas de maridos aborrecidos, a falar um francês razoável, a tocar razoavelmente piano e a perder educadamente no distinto jogo do bridge. Somos menos incómodas dessa maneira.
- O papá diz que ninguém gosta de uma mulher que pensa demasido - retorquiu Emmeline.
(...)
- Não quero que toda a gente goste de mim - replicou Hannah, erguendo o queixo teimosamente. - Não teria tanta estima por mim mesma se não houvesse uma única pessoa que não gostasse de mim. "
O Segredo da Casa Riverton de Kate Morton
10 coisas que nunca meto na Mala quando venho para a Madeira
10 coisas que nunca meto na Mala quando venho para a Madeira
Shampoo,
Condicionador
Gel duche
Pasta de dentes
Roupa interior
Sapatilhas
Roupa desportiva
Pijama
Chinelos
Carregador do telemóvel Nokia
Shampoo,
Condicionador
Gel duche
Pasta de dentes
Roupa interior
Sapatilhas
Roupa desportiva
Pijama
Chinelos
Carregador do telemóvel Nokia
a que distância deixaste o coração?
Nada do mundo mais próximo
mas aqueles a quem negamos a palavra
o amor, certas enfermidades, a presença mais pura
ouve o que diz a mulher vestida de sol
quando caminha no cimo das árvores
«a que distância da língua comum deixaste
o teu coração?»
A altura desesperada do azul
no teu retrato de adolescente há centenas de anos
a extinção dos lírios no jardim municipal
o mar desta baía em ruínas ou se quiseres
os sacos do supermercado que se expandem nas gavetas
as conversas ainda surpreendentemente escolares
soletradas em família
a fadiga da corrida domingueira pela mata
as senhas da lavandaria com um "não esquecer" fixado
o terror que temos
de certos encontros de acaso
porque deixamos de saber dos outros
coisas tão elementares o próprio nome
Ouve o que diz a mulher vestida de sol
quando caminha no cimo das árvores
«a que distância deixaste o coração?
José Tolentino Mendonça
Dados da foto:
Autor: eu
Data: 31-Julho-2010
Machico, Ilha da Madeira
TP1645
Adivinhem só para onde vai o avião que vou apanhar daqui a pouco? :)
Autor: eu
Data: 16 de Agosto de 2010
Aeroporto da Madeira
Porque os sábados são como os Natais #24
Adoro grandes jantaradas, patuscadas e tudo o que envolva comer e beber bem.
E este Natal sei que me vai custar ver a paella do Tio Nuno e não poder comer. :(
Autor da Foto: eu
Data: 15 de Agosto de 2010
Casa da Avó materna, Estreito de Câmara de Lobos, Madeira
Música de Natal : Barcarola (You must be a Christmas Tree)
Médica dixit
- Arroz.
- Caldo de arroz.
- Canja com arroz.
- Carne grelhada acompanhada de arroz.
Nada de porco.
- Não usar temperos.
- Torradas sem manteiga, um pouco de doce de maça, vá lá.
- Chá preto. Nada de chá verde ou algo parecido.
- Leite e seus derivados nem pensar.
- Café? Não que faz mal aos intestinos.
Ah, e pode cometer uma loucura, "coma um arroz doce no dia de Natal e respeite a medicação, vamos saber o que se passa consigo para a semana".
---
Só depois das análises e ecografias é que a médica dar-me-á o diagnóstico.
Suspeita?
Uma doença africana.
O que me custa não é poder comer doces, é não poder saborear nesta quadra os tão típicos licores madeirenses que as amigas, as tias, a mana, os vizinhos, os desconhecidos fizeram.
Subscribe to:
Posts (Atom)











